Paris, cidade luz

Por mais vezes que eu já tenha ido a Paris (no total, 4), e por mais que eu já tenha visto a Torre Eiffel e me encantado com a atmosfera da cidade, posso dizer com segurança que a capital da França é uma das minhas cidades favoritas no mundo.
Por mais fotos que eu já tenha tirado nos principais pontos turísticos de lá, por mais que eu tenha amado visitar o Museu do Louvre, Notre Dame, ou qualquer coisa lá, tenho a impressão que nunca vou me cansar. É como se cada vez fosse diferente, cada monumento estivesse ali igual como antes, mas esperando a próxima visita.
Seja um fim de semana com amigos, seja a realização de um sonho antigo, um passeio com a família, eu não sei, parece que Paris sempre está pronta pra me (nos) receber tão bem. Visito as mesmas coisas e coisas diferentes no mesmo nível de encantamento, de empolgação, de felicidade. Não canso de andar ali. Como eu adoro essa cidade!
Paris é fotogênica até num dia nublado de inverno. E ainda assim, acho justo de chama-la cidade luz. Não 'apenas' pelos fatos da história e a era do Iluminismo e Belle Epoque, mas até hoje a cidade continua sendo a capital da arte e do lazer. A cidade não pára, mas não é um ritmo frenético de Nova York ou Londres por exemplo. A cultura dos famosos cafes parisienses estão aí até hoje pra provar isso. Tudo e qualquer coisa se acha em Paris. Tudo e qualquer coisa se faz em Paris. Como não querer voltar a Paris?
Já comentei algumas vezes aqui no blog sobre a questão de voltar ou não voltar aos lugares que já conheci mundo afora. Há lugares que voce visita uma vez e diz ok, está conhecido e marca uma gaivota verde na sua lista sem ter necessidade de voltar, e tem lugares que ficam on hold esperando a próxima visita. Sem querer desmerece-las, mas assim como Bruxelas, Belgrado e Helsinki por exemplo, eu não pretendo voltar lá se não tiver algo muito importante pra fazer. Já Paris, assim como Londres, NY mesmo com seu ritmo frenético, Berlin, Buenos Aires, Dublin, Roma, Madrid são cidades que eu faço toda questão de voltar. Não apenas pelos seus possíveis pontos e monumentos turísticos que eu ainda queira visitar e fotografar mais uma vez, mas pra viver a cidade.
Porque quanto mais voce visita e conhece a cidade, mais voce conhece e mais voce se sente a vontade, e mais familiarizado com caminhos e lugares voce fica, e quão mágico é andar e se sentir tão bem e quase em casa numa cidade feito Paris?
Não é a toa que é a cidade mais visitada do mundo e por onde se encontram tantos mas tantos brasileiros. Brasileiro sabe o que é bom ne. Uns dias em Paris é tudo que qualquer pessoa precisa. Aliás, só brasileiro não, pessoas de todas todas as partes do mundo. Paris é uma festa. Desta vez, andei por lugares novos que não tinha andando das outras vezes e quando voce pensa que não, Paris ainda te surpreende. Como não chama-la de cidade luz, deveria ser a questão.
------------------------------------------------------------------


Não deixe de votar no blog Ela é americana na competicao de blogs de experiencias no exterior http://www.lexiophiles.com/english/vote-for-your-favorite-ix12-blog-2 
A votação só vai até dia 12 de Fevereiro!
Obrigada!

Marcadores: , , , ,