O inverno é masculino

Já fazia tempo que eu queria escrever esse post. O inverno já tá quase acabando (amem Senhor), e eu ainda to aqui escrevendo sobre ele. É ne, porque apesar de a frente fria (e traumática, diga-se de passagem) já ter passado (já...!), e o tempo ter melhorado um bocadinho, ainda estamos aqui penando com esses casacões pra cima e pra baixo. Bom, pelo menos to conseguindo me livrar do gorro e do cachecol que eu não sou muito fã. As luvas ainda preciso usar, pois sinto muito frio nas mãos. Menos de 10 graus, preciso de luvas.

O título do post não poderia ser mais direto. Voce, amiga brasileira que está nesse hemisfério também passando frio nesses últimos tempos, diga se voce não concorda comigo, que é uma pena (ou um saco) voce se arrumar todinha pra sair a noite, ou até de dia tambem, e aí tem que meter umas peças "nada a ver" com o seu figurino porque vai sair na rua e não quer morrer congelada?

Não, sério. Comprei até umas roupas legaizinhas ultimamente, mas quem disse que consigo usa-las? Ok, talvez eu esteja aqui agoniada querendo que chegue logo a primavera, mas enquanto não chega, de que adianta aquela blusinha linda se voce tem que por uns casacões grossões que cobrem tudo e voce não consegue nem usar a blusa? E aquele sapato maravilhoso nunca consigo usar porque quando comprei estava nevando e se eu usar na neve não consigo dar um passo sem escorregar e cair no gelo, sem falar no frio... desde novembro do ano passado até umas semanas atrás, só usei botas todos os dias.

O inverno é pesado, é masculino, é escuro. Voce olha na rua, a grande maioria das pessoas tá toda de roupa escura, casaco escuro. É bota para todos os lados, claro, frio nas canelas ninguém merece. Voce vai na loja de sapatos, só ve botas, botas, botas. Eu pra ser sincera não aguento mais ver bota na minha frente. No inicio do inverno queria comprar uma, até agora não consegui achar uma que gostasse, e agora que o inverno tá perto do fim já desisti de comprar. Fica pro próximo inverno.

No dia que fez 18 graus aqui há 2 fins de semana atrás que eu consegui sair na rua sem casacão, eu era a pessoa mais feliz dessa Suiça. Me senti tão leve andando na rua, sentindo o vento no meu pescoço e sentindo o sol esquentar nem que fosse um tiquinho. Parecia que eu estava ganhando vida, energia. Me deu vontade de por uma roupa com cores mais alegres, o sol estava brilhando, por que eu sairia de preto?

Eu e todo mundo. De repente, olhei ao meu redor aqui perto de onde moro, e vi a rua cheia de gente andando, crianças andando de bicicleta, gente jogando bola. Onde estavam essas pessoas nos últimos 4 meses? ... hm, esquiando, talvez. É, eu que não me dou muito bem com esportes de neve, sinto cada grau abaixo de zero.

Mas estamos aqui. Sobrevivendo a mais um inverno, e graças a Deus chegando ao final dele.
Olhando posts do ano passado, em Abril escrevi um sobre o fim do inverno. E agora quase na mesma época estou escrevendo este. Posso falar? Eu tô é me coçando pra chegar logo a primavera e ir nadar no rio Aare. Agora estamos com dias já mais longos anoitecendo às 6 e pouca da tarde, já não é mais um parto pra levantar de manhã pois não está mais escurão. Venha, bonança, venha. Porque a tempestade está terminando.

Marcadores: , , , ,