what goes around comes around

Quando achei que estava entrando numa rotina de trabalho, sabe como é, completei 1 ano no trabalho novo, já to mais acostumada com o ambiente, as pessoas, as tarefas, o time da India e tal, aí do nada muda tudo.

Tudo começou com a chegada de uma pessoa nova no time aqui na Suiça pra me ajudar no final do ano passado, um alemão até gente boa. Com isso, pude folgar um pouco mais no monte de coisa que eu tinha que dar conta, todos os projetos e relatórios. Beleza. Ótimo. O dia fluia melhor, menos corrido e eu podia respirar mais. Aí foram passando os meses, chegou março, 1 ano de emprego novo. Algumas pessoas que trabalharam comigo responderam um questionário sobre mim, é a famosa ronda de feedbacks. E aí recebi o sumário do meu chefe. Eu gosto do meu chefe. Acho ele um super profissional. Como pessoa não tenho muito contato além dos happy hours e ele não se abre muito, então não posso dizer. Mas no que diz respeito ao trabalho, estou muito satisfeita, obrigada. Tudo muito bom, tudo muito bem..... fui promovida!!!!!!!!!! ÊêêÊ! Parabens pra mim! Tanto esforço valeu a pena. Subi um nível e topei a transição pra um novo cargo que me foi oferecida, a liderança do time aqui na Suiça também. Pra isso, tenho que dar espaço pro cara que entrou no ano passado pra liderar o time da India no meu lugar, ele até foi a India no meu lugar no mês passado, beleza, tudo ótimo. Não dá pra gente crescer sem ter ninguem pra ocupar o cargo que voce ocupava antes. Claro, vou sentir falta de trabalhar "próxima" dos indianos, mas eles continuarão no time e vez ou outra esbarraremos um no outro. Só a indiana, lembra dela, que veio aqui em Agosto do ano passado com toda aquela história do preconceito e tal? Pois é, ela tá grávida!! Aí ela está se afastando do time por um tempo, vai entrar em licença maternidade em breve, e não sabemos se ela vai voltar depois. E eu agora, saindo da minha antiga posição, de onde eu já estava me acostumando pra novas áreas, novas responsabilidades aparecendo, novos projetos, novas pessoas, uma nova rotina inteirinha pra eu dar conta.

Tenho ido a Zurique com muito mais frequencia que antes, reuniões mais punks de decisões que eu preciso estar firme pra tomar e pra isso, um time inteiro pra estar a par. Não é assim da noite pro dia que essa transição vai acontecer. É capaz de quando eu estar me acostumando, ser a hora de mudar novamente, como foi com meu antigo cargo. A área de computação pode ser muito boring numa rotina de passar dias e dias na frente do computador trabalhando. A partir do momento que voce decide e tem espaço pra crescer, é inevitável ter que se envolver em coisas mais administrativas, gerenciais e financeiras, e aí a rotina é bem diferente do que eu costumava fazer no meu trabalho em Recife há 7 anos atrás, por exemplo.

É, ne, o tempo passa. Nada mais justo que a experiência servir pra alguma coisa e nos ajudar a crescer. Afinal foi o trabalho que me trouxe até aqui e continua sendo a principal razão dos meus dias. Era um sonho sair do Brasil através de um emprego que valesse a pena e chegar até aqui pela minha capacidade, que vale salientar, não envolve somente habilidades técnicas de estudos e diplomas universitários, é uma questão pessoal de superação, envolve desafios multidimensionais de idiomas, cultura, relacionamentos, etc. Esse emprego, essa promoção, essa vitória de estar finalmente bem sucedida no meu trabalho é uma coisa que eu busquei e cavei praticamente minha vida inteira. Significa muito pra mim. Então é tudo muito intenso.

A correria de acordar mega cedo, dormir poucas horas de sono e pegar o trem todo dia pra ir trabalhar em Zurique não faz nem cócegas em mim quando estou assim empolgada, entusiasmada e looking forward pros novos afazeres no meu trabalho. Porque, sabe, penso que podia ser diferente, ser mais um trabalho como o anterior que com um ano eu já estava entediada pensando e questionando por que eu saí do Brasil pra vir ter esse tipo de trabalho aqui. Agora não, agora tá certo, me sinto bem trabalhando numa coisa desafiadora, exciting que realmente tira de mim o que quero dar e com um ano estou ansiosa pelos próximos anos que virão. É muito gratificante se empenhar numa coisa e finalmente ver ela dando resultado, seus superiores confiando cada vez mais em voce, voce adquirindo seu espaço, mesmo tão longe de minhas origens. Sempre fui tão correta nas minhas coisas, o esforço que eu aplico nas coisas que me proponho a fazer ser reconhecido e fazer valer é realmente o melhor resultado que eu poderia pedir.

What goes around comes around.

Marcadores: , , , ,