Chuva, trabalho, parties e preguiça

Há 1 semana que só chove por essas bandas alpinas. Eu não vou nem reclamar muito que apesar da caída de temperatura, tá bem melhor que o inverno louco e tem mais é que chover mesmo pra crescer de novo o verde das árvores que andou sumido, claro, por causa do frio. Não vejo a hora de a primavera mostrar mesmo as caras e eu poder tomar um solzinho de verdade.

Amanhã faz uma semana que voltei da viagem que fiz no feriado de Páscoa pra Macedônia e Albânia, e ainda to aqui com a malinha e roupas pra ajeitar. Semana muito corrida, essa ida a Zurique todos os dias está muito cansativa. Tenho mesmo que voltar a ver apartamentos lá. Mas aí chega o fim de semana, finalmente não preciso levantar de madrugada cedo e tenho 0 vontade de procurar apartamento. Ainda mais com essa chuvinha boa.

Bom, mesmo com chuva, até que tenho me movimentado um bocado. Fiz um esforço monstro pra conseguir retomar a academia essa semana, porque ce sabe ne, corpo começa a acostumar, depois que pára uma semana, volta tudo de novo. Como é difícil retomar a rotina... Apesar de a aula de zumba estar meio que on hold porque a professora que eu gosto está de férias, tenho que manter o foco. Sorte que a mesma academia também tem em Zurique, então vou poder ir lá também a partir da semana que vem.

Hoje li que um terço da população suiça tem problemas mentais e embora adore morar aqui, cada vez mais vejo o quanto sou diferente. Mas é bom, conhecer o diferente da gente pra dar valor a certas coisas, o que é nosso, e conseguir reconhecer nossas características, que talvez se estivesse no meu "habitat natural" nunca fosse enxergar. É bom pra nos conhecermos mais, ahh, essa vida aqui é uma surpresa nova a cada dia.

Mesmo no meio de dias de chuva, ontem apesar do ceu cinza ela deu uma tregua e eu fui dar uma andada na citi com um amigo, paguei 10 francos num doner kebap que não era nem essas coisas todas.. é sempre legal ir andar na cidade. Eu adoro Zurique, mas amo Berna, foi a cidade que me acolheu na minha chegada a Suiça, vou sentir falta quando sair daqui...
























Essa semana no trabalho, topei com meu chefe de começar uma nova função nas próximas semanas, e logo depois, outro colega me aparece com uma proposta pra trabalhar num projeto em Cingapura. Ai ai.... é bom que dinamismo é o que não falta.

E nessa andança pelo meio de mundo e nessa correria nossa de todo santo dia, tirar umas horinhas no feierabend depois do trabalho pra jogar conversa fora com os colegas, ou pra me encontrar com as amigas brasileiras e conversar em Português, tomar caipirinha da boa e comer bolinho de bacalhau ouvindo música brasileira é um merecido time off pra mim mesma. Relaxar que eu não sou de ferro.














































Já hoje to aqui de pijama o dia inteiro. Não parou de chover um segundo e eu ainda nem saí de casa. Preguiça danada, dormi e acordei mil vezes, assisti tv pela primeira vez na semana, e também finalmente baixei as fotos da viagem, em breve mostro aqui. Enquanto isso, a chuva cai lá fora...

Marcadores: , , ,