Meu
mestrado. 3 anos atrás eu
virei mestre lá na UPE, em Engenharia da Computação. Defendi minha dissertação. Meu orientador, Sérgio Soares, peça fundamental pra eu conseguir concretizar esse que foi um marco na minha vida.
Quanta coisa já mudou na minha vida desde que fiz essa defesa e vim pra cá pra Suiça. Mas mantive contato com esse e outros que fizeram parte da minha vida naquela época difícil e de muito estudo lá em Recife.
A vida de todos continuou também obviamente, mas diante de tantos congressos e eventos da academia na área, a minha área, a nossa área, Engenharia de Software, o maior evento da área, o ICSE - International Conference in Software Engineering - onde eu mesma tive um paper aceito no ano retrasado, ainda fruto do meu mestrado quando evento aconteceu na Cidade do Cabo, na África do Sul, este ano de 2012, o evento era aqui na Suiça, em Zurique.
Professores da universidade, doutores, mestres, mestrandos e doutorandos, esse é o evento que todos almejam estar. As maiores descobertas, os melhores trabalhos de pesquisas, tudo acontece ali. E meu ex-orientador entendido do jeito que é, ainda acompanhado de uma tropa, ainda com ex-colegas de trabalho de quando eu trabalhava no CESAR, entraram em contato pra fazer um happy hour especial, quando estivesse em Zürich para essa conferëncia.
Mas mas mas.... não precisava nem pedir duas vezes! Eu sou fã de quem é da academia, da pesquisa, e as pessoas que passaram pelo meu caminho na minha época de mestrado são pessoas que eu faço questão de rever.
Além de tudo, participar do apero do ICSE em Zurique também não era nada mal...
Como foi legal reve-los, conhecer pessoalmente pessoas com quem trabalhei remotamente em colaboração de papers há anos atrás, saber do que está se passando na área que me formei. É quase como encontrar antigos amigos do seu antigo emprego. Ainda mais falando em Português, e melhor ainda, de Recife!
Sem dúvida esse foi o happy hour mais especial dos últimos tempos.
Pena que não dá pra repetir com frequencia.