Coop@home: compras do mercado sem sair de casa

Com esse frio que chegou, com a neve e o gelo que torna as calçadas (beemmm) mais escorregadias e perigosas principalmente para mulheres grávidas como moi, andar na rua fica cada vez mais sendo uma "tarefa" que faço quando preciso apenas. Sinto falta de um carro no frio, mas também com essa barriga ia ficar dificil.

Estou acostumada a não fazer compras grandes de supermercado, aliás, supermercado não ne, mercado. Aqui os mercados se resumem a Migros e Coop. As duas redes suícas mais populares, apesar de marcas alemãs como Aldi e Lidl ainda estarem presentes por aqui. Em toda esquina tem um Coop ou um Migros que terminaram tornando-se paradas frequentes no caminho para casa.

Não faço listas do mês. Vou comprando aos poucos o que vou precisando e carrego pra casa em sacolas ou no carrinho de compras. Porem fazer compras com esse tempo e com essa barriga tornou-se uma tarefa, hum, digamos, mais difícil.

Primeiro que carregar peso é triste pra barriga e pras costas. Quando tá nevando ou gelo na rua ainda da neve passada, pronto, lascou. Não dá mesmo. Eric ainda ajuda demais trazendo sempre alguma coisa, mas tipo, eu to tomando muuuuuuito leite. Então 3 caixas de leite numa ida ao Coop é pouco pra mim.

Para minha alegria e conforto e satisfação e alívio, existe aqui o Coop at home, o seu supermercado sem sair de casa. Imagino que em outros lugares exista também essa comodidade, mas eu fiquei sabendo recentemente da existência aqui na Suiça e simplesmente adorei porque salvou minha vida.
Agora posso pedir packs e mais packs de garrafas de leite, garrafas e outros items pesados que ia ser muitíssimo pra eu carregar, e alguem vem aqui trazer.

A compra pelo site é muito fácil e muito cômoda. O site é dividido em setores, e todos os items têm fotos e descrições claras, itens muitas vezes que nem estão presentes no mini Coop perto da sua casa, voce pode comprar do site.
É verdade que a entrega vale mais a pena quando o valor da compra é acima de 100, 150 francos, senão o frete fica muito caro. Mas de vez em quando é bom estocar alguns itens como sacos da comida de Juca, produtos de limpeza grande, caixas de molho de tomate, e aí pronto, vale a pena.

É verdade tambem que pela comodidade voce termina comprando coisa que nem precisa. Tipo, me vi aqui com pote de sorvete, barra de chocolate e uma cobertura que eu nem sei quando vou usar. Coisa que se eu tivesse no mercado comprando e depois tivesse que carregar ia passar batido. Mas enfim.

O pagamento pode ser feito com cartão de crédito, de débito ou a vista na entrega. E para a entrega voce reserva o melhor dia e horário pra voce de acordo com a disponibilidade mostrada na tela. É só selecionar e pronto! Espera que chegarão na sua casa pontualmente, e as sacolas de papel que normalmente no mercado custam 30 centavos, no Coop@home é cortesia.
O site está disponível nos três idiomas da Suiça (Alemão, Francês e Italiano) e ainda em Inglês. Agora não tem mais desculpa pra cozinhar porque tá faltando um ingrediente...


Marcadores: , , , ,