Chá de bebê do Eduard

Já volto assim, com novidades e post fresquinho. O blog precisou ficar fechado por um tempo, mas já estou de volta continuando a registrar os principais momentos da minha vida aqui na Suiça, que sempre foi o propósito deste espaço, desde 2009. Sem dúvida isso aqui mudou demais desde que fiquei grávida, pois ele é o reflexo da minha vida. Minha vida também mudou muito. E ainda vai mudar mais. Mas e então? E então que na continuidade da minha gravidez, pensei e repensei em fazer ou não um chá de bebê.
Sim, porque pra começar aqui na Suiça quase ninguém sabe o que é, as suiças não fazem. Em geral aqui na Europa pouquíssimas pessoas conhecem ou fazem coisa do tipo. Aliás, divulgar o nome antes do nascimento já é algo ohhhh!!! E também eu morando em Zurique, teria que chamar minhas amigas que atualmente estão espalhadas por aí. Encontrar um dia que coubesse a todas virem até Zurique não seria tão fácil. Mas bem, é meu filho, meu primeiro filho, estou tão feliz com a sua chegada que não podia deixar passar em branco essa oportunidade de comemorar sua existência. E tambem depois deixo passar e ia me arrepender, porque esse momento não volta, ne. Então quer saber, resolvi fazer o tal chá.
Entendo nada de chá! Chá de bebe? Chá de fraldas? Uma festinha a tarde? O que fazer, afinal? A começar pelo nome do meu bebezinho que eu queria que estivesse escrito no convite. Sim, queria, a festinha é honrando a chegada dele, não podia ser tão egoísta de guardar esse segredo só pra mim. E por que segredo? Aqui na Suiça as mulheres não costumam dizer o nome antes do nascimento, e aparentemente é uma tradição meio que sem razão... apenas pra não ouvir comentários sobre sua escolha que a fizesse repensar depois? Achei muito sem cabimento. No meu caso, há meses que não há outro nome que eu simpatizasse além de Eduard. Eduardo não! Edward também não! É Eduard, pra caber tanto aqui na Suiça quanto no Brasil.
E pode comentar sobre o nome, não me importo. Muitos me perguntaram se era por causa do filme Twilight: não, não é. Não é EdWard, afterall. Outros acharam old fashioned, mas na maioria os comentários foram muito positivos: nome de príncipe, nome de rei, nome cool, meu chefe até já o chama de "Eddie". Enfim, eu acho o nome lindo e não poderia ser outro. Então, chá de Eduard estava a caminho.
Bom, como já tinha muita coisa do enxoval, inclusive roupinhas e móveis básicos, resolvi fazer chá de fraldas  mesmo pra receber então as fraldas que nunca serão demais. Depois, encontrar uma data que coubesse a maioria. E por esse motivo, esse chá foi marcado com 1 mês de antecedência! O que me deu tempo suficiente pra pensar no que fazer, como fazer, etc etc etc.
No início parecia tão longe, e quando teve a consulta de 30 semanas que fiquei sabendo que Eduard já estava com 42cm, comecei a pensar se realmente daria tempo de chegar até o chá quando eu estaria com 34 semanas! Minha barriga crescia (cresce) tanto a cada semana que fiquei meio preocupada.
Maaasss, como tudo na vida, no final dá tudo certo, e deu tempo SIM! Preparei tudo tudinho com o maior carinho. A começar pelo design dos convites, as ideias do que realmente fazer num chá de fraldas, a encomenda do bolo que ficou mais lindo do que foi planejado, as lembrancinhas, os balões, a brincadeira, os quitutes. Nossa, pensando bem, deu um trabalhão, mas ficou tudo tão lindo, mas tão lindo que eu faria tudo de novo.
NUNCA fui de organizar festas de criança nem nada disso, mas sei lá, agora pra comemorar a chegada do meu bebe é diferente. A inspiração vem não sei de onde. Fiz brigadeiro e docinhos de baunilha pela primeira vez na vida e tava tããããao gostoso! Só muito amor mesmo. E as delicinhas salgadas pra deixar o chá ainda mais saboroso iam de coxinhas, pão de queijo a salgados da Simona, tava tudo muito gostoso!
A brincadeira nada mais era que as "tias" de Eduard escreverem no papelzinho seus desejos para o futuro dele, completando frases como: "Espero que voce nunca tenha medo de......", "Espero que voce aprenda a.........", "Espero que voce ria muito de......", e por aí vai. Só que pra enfeitar ainda mais, elas não assinavam os cartões e eu tinha que adivinhar de quem era cada cartão.
Facilitou quando as brasileiras presentes escreveram em Português, ou quando a chinesa desejou que Eduard "aprendesse chinês", mas a cada erro, eu tinha que deixar minha barriga ser desenhada. O que no final, eu achei muito fofo e legal.
Tambem contar com a ajuda de duas grandes amigas queridas na arrumação do chá aqui durante o dia inteiro e ainda depois do chá e no dia seguinte foi maravilhoso. Me diverti tanto e mesmo ao final do dia com meus pés mais inchados do que o normal por ter ficado tanto tempo em pé e ter feito tanta coisa, estava muito feliz de ter dado tempo de fazer o chá e de ter sido um sucesso, melhor do que eu esperei.
E além de fraldas, Eduard ainda ganhou alguns presentinhos, olha que mimo! E foi muito engraçado a hora de cortar finalmente o bolo tão lindo! Me deu uma pena tão grande porque nossa, eu amei demais esse bolo, deu vontade de emoldurar, deixar assim pra sempre como lembrança. Como tava lindo, cade detalhe, cada cubo com a letrinha do nome dele, que lindeza, melhor do que a encomenda. Daí na hora de cortar... cade a coragem de destruir essa obra de arte??
Oh dó! Mas o que consola é que além de lindo, o bolo tava uma delííícia recheado de morango com baunilha, assim como tudo na festinha. E esses cupcakes da Maga? Tudo feito com muito carinho acho que deixou ainda mais gostoso. Literalmente! Foi uma tarde muitíssimo agradável, tenho certeza que Eduard tambem se sentiu bem e querido com tanta energia boa e positiva em direção a ele e a mim. E alem de tudo, o reforço nos pacotes de fraldas foi grande!!!

Marcadores: , , , , ,