Chinagarten

Até jardim chinês voce encontra em Zurich. Presente da sua cidade irmã Kunming ao povo de Zurich, construído em 1993 como agradecimento à cidade por sua assistência no desenvolvimento científico e técnico do sistema de drenagem de água potável da cidade lá na China. O Jardim Chinês fica num dos quarteirões mais nobres da cidade, Seefeld. Como diz o nome, Seefeld fica na beira do see, ou seja, do lago, no distrito 8 de Zurich.
É, senão o maior, um dos maiores parques verdes da cidade, bem na beira do lago. E mesmo sendo enorme, no verão fica lotado de gente. E justamente por ser grande e aberto com uma brisa maravilhosa, é a principal escolha de quem procura um local pra jogar bola, frescobol, etc.
Então na semana que teve o dia mais quente do ano por aqui, no meio de Junho, fui lá conhecer. Ok que primeiro eu não sabia que era a semana mais quente do ano, mas tava quente.... E, segundo, mal sabia eu que eu já conhecia o parque! Logo quando troquei de emprego, teve um churrasco depois do trabalho num dia de sol, e o local escolhido foi lá, no Chinagarten.
Só que eu não me lembrava ne. Morando em Berna, nem conhecia nada de Zurich. A área fica perto do escritório da empresa que trabalho, mas como eu tinha 3 locais de trabalho diferentes, lá era onde eu ia normalmente às sextas-feiras apenas. Quando eu voltar da licença quem sabe não fique num projeto lá mais por perto... Como um bom parque que se preze, tem vários spots com grill, que é só chegar. Não tem livro de reservas. Assim spontan, como os suíços gostam de dizer.
Ótimo lugar para passear, relaxar, fazer pic nic, pegar um sol na grama, já que não tem areia, e tomar banho no lago, já que não tem mar. Isso sem falar na vista ne. Para chegar lá, ônibus 912 ou 916 vão de Bellevue diretamente ao Chinagarden, ou os trams 2 ou 4 até Fröhlichstrasse, mas durante a semana, não tem esses ônibus no sentido contrário. É preciso andar no sentido contrário ao lago até a Fröhlichstrasse e pegar o tram 4 voltando. Ou o ônibus 33 também vai até a Fröhlichstrasse.


Chinagarten
Bellerivestrasse 144
8008 Zürich
http://www.chinagarten-zuerich.ch

Marcadores: , , , , ,