Irchelpark, Zürich

Continuando a onda de passeios com Edi nos parques... aliás, esse deveria ser o primeiro post dessa "série". O Irchelpark foi senão o primeiro, um dos primeiros parques que Edi começou a frequentar, pelo simples fato de ser bem perto de onde eu moro. No comecinho quando ele ainda não tinha tomado vacina e tava frio e eu ficava com receio de sair com ele de casa, saía assim meia horinha só pra não ficar o dia todo em casa. Só que aqui perto de casa é só muito prédio, rua passando carro e tal, e não é o melhor lugar pra passear com criança. Então descobrir o parque foi uma alegria.
Um lugar no meio do barulho urbano de tranquilidade, verde, lago, ar fresco, ahhh! Lá vem a história do ar fresco de novo... Uma amiga que veio visitar a gente e fomos juntos lá disse "é como o Central Park, em Nova York!". Bom, é um "pouco" diferente do Central Park porque pra começar é beeem menor que o Central Park ne. Mas é, a ideia é a mesma. Uma fuga pro verde no meio da cidade.
Em poucos minutos de casa, estamos lá. Então em dias que foi permitido, eu e Edi e ou o Eric, ou minha mãe ou mais alguem, fomos lá dar uma volta. E é sempre revigorante, mesmo com tempo meio friozinho. E agora com tempo mais quente, tá sempre cheio de gente, como qualquer lugar, na verdade. Então o passeio é super bacana e a paisagem fica ainda mais linda.
O parque pertence ao governo e é cuidado por ele. Fica na região da Universidade de Zürich, em Milchbuck, mas é público e serve tanto aos estudantes, quanto aos moradores da região. As altas árvores e uns morros termina protegendo o parque do barulho dos carros e dos trams. Não se escuta nada de lá. Nem parece que a poucos passos estamos na rua!
O lago que tem lá é artifical, mas os patos são de verdade e tudo serve bem como uma boa área de recreação e um belo passeio. Pra chegar lá, qualquer tram que vá até Milchbuck (7, 9, 10, 14) ou onibus (69 e 72), ou trams que vão até Irchel (9 e 10) ou ônibus 39, na região de Unterstrass, Kreis 6.

Marcadores: , , , ,