Jardim Botânico de Zürich

Agora que Edi tá ficando maiorzinho, que o tempo tá melhorando e tá dando pra sair mais da toca mais tranquila, é a hora de explorar e conhecer lugares bons pra passear com criança. Aliás, não só com criança. Apesar de ser a maior cidade da Suiça e bem movimentada, Zurique esconde alguns parques ao ar livre com áreas verdes maravilhosas pra escapar um pouco da correria barulhenta da cidade. Ok, não é tão barulhento assim.
Então tenho catado alguns parques escondidos pra ir respirar um pouco de ar fresco. Aliás, eu sempre fui meio cética com essa história de ar fresco. Aqui o povo tem uma história de abrir as janelas não sei quantas vezes por dia pra trocar o ar, mesmo no inverno quando tá maior friaca e eu nunca fui muito fã disso, apesar de sim, abrir as janelas pelo menos uns minutinhos por dia. Mas agora com bebe em casa, to vendo como é importante trocar o ar e estar mais outdoors tambem. Não sei se é porque estou ficando muito em casa, que eu tambem sinto agora a necessidade de ar fresco. Estou amando ter essa licença maternidade, talvez por ser curta estou tentando aproveitar tanto. Verdade que estou grande parte no telefone e indo ali e acolá resolver papeis e mais papeis. Mas ficar enfurnada em casa com um bebe o tempo todo não dá ne.
E em busca de ar fresco, descobri um oasis verde, o Jardim Botânico da Universidade de Zürich. Não sei se é porque fui em dia de semana, mas fiquei impressionada como tinha pouca gente ali. Tudo bem que não é próximo do centro e não é um destino turístico. Mas ora, uma área verde tão linda, com um ar tão puro e num dia de sol e céu azul que foi como o dia que fui, fica difícil não agradar.
Se por interesse em estudos de ver o nomezinho de cada plantinha ou florzinha diferente que tem ali, ou se só pra sentar na sombra e relaxar por um tempo, acho que a visita vale a pena. O Jardim abriga 9000 espécies de plantas numa área enooorme e é tudo tão bem cuidadinho.
A entrada é grátis e no verão, o Jardim fica aberto das 7 as 19h em dias de semana, e das 8 as 18h no final de semana. Mais informações sobre visitas e como chegar aqui.

Marcadores: , ,