Hiltl

A fama do restaurante Hiltl, em Zürich, vem do Guinness, o livro dos recordes, que diz ser o restaurante vegetariano mais antigo do mundo. Desde que o alemão Ambrosius Hiltl (1877-1969) se mudou para a Suiça e teve que se tornar vegetariano por causa de um sério reumatismo, o estabelecimento passou a ser administrado por ele, que deixou de ser alfaiate, e tornou-se então muito bem sucedido na administração do lugar.

Obviamente, o restaurante passou por muitas mudanças ao longo de tantos anos, passou a ser administrado posteriormente por seus filhos e filhos dos filhos, e depois de uma viagem a India, as opções de comida passaram a ter especialidades indianas também.
Várias mudanças continuaram a acontecer, como ficar aberto até mais tarde, e o Hiltl passou a ficar ainda mais popular em Zürich. Hoje em dia, o lugar é um self-service (buffet) vegetariano no centro da cidade, e diante da fama de ter tudo caro por aqui, 4.90 francos por 100g está bem em conta. 
Tudo é preparado por 30 chefs e é verdade que as opções tem bastante comida indiana e asiática e o cheiro de curry é forte lá dentro. Mas o Hiltl tem uma variedade boa de saladas, sobremesas e um lounge/bar para pequenas porções e konfitüre, que não obriga as pessoas a sentar numa mesa pra uma refeição formal propriamente dita, o que numa cidade como Zürich, é bem prático.

O espaço é grande e tem bastante mesa do lado de fora, o que no verão enche mesmo. Porem o Hiltl fica numa rua muito movimentada, e sentar ali pra almoçar em dia de semana, só se voce não se incomodar com o barulho dos carros, porque fica bem próximo ao transito mesmo. O serviço é rápido, prático e muito profissional. No buffet, basta servir-se com seu prato e ir até uma balança que sua "conta" sai automaticamente na máquina, isto é, não tem ninguém atrás da balança entregando o papelzinho. Bebidas são servidas à mesa e a conta é paga normalmente no final mesmo. 

Reservas podem ser feitas online ou pelo celular, mas o lugar é grande, tem bastante mesa, embora tenha sempre bastante gente também.

Hiltl
Sihlstrasse 28
8001 Zürich

Marcadores: , , , ,