Little Brazil

Desde que vim morar em Zurique, no fundo da minha consciência, esperava pelo dia de ir a um restaurante brasileiro, pois sempre soube que aqui tinha mais opções do que em Berna. Aí durante a gravidez não podia comer direito que logo ficava cheiona (literalmente) e tava cheia de restrições. Então tive que guardar minha vontade pra depois que Edi nascesse. Então só agora, que ele já tá com 3 meses, saí realmente em busca de lugares próximos que pudessem satisfazer meu desejo.
Eis que a maioria dos lugares que achei na internet é meio afastada do centro da cidade, porém um eu descobri numa volta por Niederdorf assim como quem não quer nada. Nem estava procurando e aí tchum, to andando e vejo um lugar verde e amarelo que me chama a atenção. Pronto, deixei salvo na memória. Little Brazil.
E aí chegou o dia de ir lá fazer um teste. Bom, o lugar realmente não poderia ser mais central e turístico. Nierderdorf é O lugar em Zurique para bares e restaurantes. Depois vou até escrever um post sobre esse bairro. O local é super atraente, pequeno, simples. Bacana. Gostei. O dia estava bonito, sentamos numa mesa do lado de fora e a recepção já em Português me deixou mais a vontade.
O nome condiz com o espaço e as opções no cardápio, que não são muitas. Coxinha, pastel, pão de queijo? Não constava, e a moça de lá me disse que eles não estão ali pra serem um snack bar pra só vender coxinha, mas sim um restaurante. Mas como entrada, servem na boa. Ótimo ne porque a propaganda pra amiga que me acompanhava foi tanta e chegar lá não poder oferecer nem uma coxinha é lasca.
Coxinha de entrada, suco de caju ahhhhh..... matei quem estava me matando.... um prato de picanha com arroz, feijão, farinha, vinagrete. Dá pra matar não só a vontade mas um pouquinho da saudade também. Aos sábados tem feijoada e os preços... humm............. estamos em Zurique. 

Marcadores: , , , ,