Moon and Stars Festival

Verão é época de festa na Europa. Sol até tarde do dia, calor clima agradável e os festivais de música! Na Suiça não é diferente. Nas principais cidades, os festivais ao ar livre estão aí pra divertir o povo.
Eu já tinha tido a oportunidade de ir ao Blue Balls em Lucerna, ao Gurtenfestival em Berna, além de outros shows aleatórios que acontecem nessa época, como o do Red Hot Chili Peppers e Madonna ano passado. Adoro.
Eu acho fantástico ter a chance de ir ver de perto artistas que eu curtia no Brasil e nem sonhava em ir aos shows. Desde que saí do Brasil, já fui a tantos shows legais. Eric Clapton, U2, Supertramp, Jamiroquai, Joss Stone. Demais. Esse ano, mesmo com Edi presente na minha vida, consegui organizar uma escapadinha da rotina pra curtir um festival, desta vez na parte italiana da Suiça, o Moon and Stars Festival, em Locarno.
E como foi importante pra minha sanidade mental. A primeira cerveja depois da gravidez, o primeiro show, primeira farra de verdade pra equilibrar as coisas.
A Piazza Grande é o palco do famoso Festival de Cinema que acontece em Agosto e é também onde acontece o Moon and Stars, que vai de 4 a 14 de Julho. ZZTop, Amy Macdonald, Green Day, Depeche Mode, Mark Knopfler... vários artistas legais. Mas a minha escolha foi...... Carlos Santana!
A praça é até pequena, mas encheu! Uma super infraestrutura, espaço vip e espaço para cadeirantes. Tudo muito organizado. A ginga latina sempre foi um ritmo que eu gostei, e a guitarra do Santana não tem como não admirar ne. Eu curto muito. Então num fim de semana prolongado em Ticino, Santana foi a cereja do bolo. Ainda me admiro um pouco tambem com a fraca animação do público suiço nos shows, mas por outro lado, acho até bom isso. Ano passado quando fui ao show da Madonna com a minha irmã, ela ficou abismada que saiu do show sem levar um pisão no pé. No Brasil, a gente volta dos shows parecendo que foi pra guerra. E se quiser ficar perto do palco então aff maria.
Aqui não. Lá pertinho do Santana, maior tranquilidade, não tem empurra empurra, só tem gente batendo palma. Uma beleza. É, voce termina acostumando. Não tem histerismo, nem brigas, nem exageros. Achei que na parte italiana da Suiça pudesse ser diferente, mas não. É Suiça mesmo. De qualquer forma, nos divertimos bastante, o show foi muuuuito legal!
Como sempre faço, alguns videos, mas desta vez curtos, pois fiz do celular:

Marcadores: , ,