Neumarkt, Zürich

A área de Neumarkt, em Zürich é tida como bucólica, idílica. Um lugar cult no centro antigo onde há várias lojinhas e feiras ao ar livre que vale a pena ser conhecido. Não é muito explorado turisticamente falando, é digamos um espaço dos locais. É comum ali ter uma bandinha tocando no sábado, coisa pouco comum nas ruas de Zurique. Lojas de bugingangas feitas a mão. Ruas de paralelepípedo e arquiteturas com construções compridas medievais que fecham numa área reservada quase exclusiva de Zurique.
É uma rua com curvas Neumarkt. Pode até ser o início de Niederdorf, que é a área mais conhecida de bares e restaurantes do centro antigo de Zurique. Depois escrevo um post sobre Niederdorf que é uma graça. Mas Neumarkt se destaca. Niederdorf é sim bem explorada, turisticamente falando. Restaurantes e bares de tudo quanto é tipo, preços cabulosos e gente de todo lugar. Neumarkt não.
Chegando em Neumartk por Niederdorf, já diminui o número de pessoas na rua, uma coisa bem seleta. Caracterizado pelos prédios medievais, com lojinhas e boutiques descoladas, lojas de segunda mão, etc. Além disso, é ali que fica o Teatro Neumarkt, com peças e números de teatro suíço bem cult mesmo.
Neumarkt é aquela região que deve ser explorada por quem está pela cidade e quer ir além dos lugares típicos pra turistas. Não é muito comentada em guias de turismo e nem tem muita informação na internet. Porem os programas que acontecem ali estão sempre na boca do povo. Recomendo muito uma voltinha por ali. Vale a pena.
Pra chegar lá, tram 3 ou ônibus 31, 33 ou 34 até a parada Neumarkt.

Neumarkt
8001 Zürich

Marcadores: , , , ,