Restaurante Movie, Zürich

É fato que aqui na Suíça tem mais restaurante de outros lugares do que suíços. Acho que restaurantes típicos aqui em Zurique se contam nos dedos. Já restaurante italiano se tem em cada esquina. Mas às vezes voce quer uma comida diferente. Não, diferente pode até ser McDonalds e BurgerKing, mas esses aí viraram tão comuns que até eles mesmo estão batidos.
O Restaurante Movie, em Zürich, é diferente digamos não no menu, que burgers e nachos não são nada especiais mais, mas no geral, pois é dedicado ao "estilo americano" de comer. Bem, no Brasil que tem tanta influência dos EUA, talvez esse lugar não fosse ser assim tão "exótico" hahahahaha, mas depois de tantos anos de Europa, onde tem tanta coisa tão longe de ser americanizada, um lugar assim termina se tornando diferente.
No Movie, os pratos tem nomes de filmes, o espaço é todo decorado como num estúdio de cinema mesmo e os garços e garçonetes falam Inglês perfeitamente americanizado. Totalmente americanizado, parece que voce tá num restaurante temático da Disney, em Orlando.
Já no verão, a medida é bem europeia: cadeiras e mesas do lado de fora, nada de ar condicionado. Mas o espaço interior além do restaurante bem "típico" americano e mexicano, tem o bar que funciona das 16h até meia noite com drinks e cocktails bem originais, o que por aqui não é muito comum.
O que não é diferente é o preço, que é a maior crítica de todos os sites de resenhas sobre o Movie, que continuam seguindo o estilo Zurique de viver. Quase 30 francos num burguer soa bem overpriced, mas bem, em defesa deles, os burguers são mega caprichados e cá pra nós, de vez em quando vale a pena investir numa refeição calórica diferente na terra do chocolate.

Restaurant Movie
Beatenplatz 4
8001 Zürich

Marcadores: , ,