Férias no Brasil 2013

Faz alguns dias que voltei das férias no Brasil. Depois de longos 2 anos sem pisar na terrinha, eu tava precisando meeeesmo dessas férias. 23 dias em Natal com a família e amigos, sol, praia, piscina e relax.

















































Eu tava tão ansiosa, nossa, em primeiro lugar porque era a primeira viagem de avião de Edi e eu não sabia como ele ia se comportar. Depois eu sozinha com esse menino no avião e aeroporto por longas horas. Se acontece alguma coisa, a quem recorrer? Mas ahh, eu sou mestra em me virar, então agora que já acabou, posso dizer que tirei de letra, foi super tranquilo e Edi se comportou muito bem.




























Claro, Edi estranhou as pessoas no Brasil tocando e querendo pegar nele sem a menor cerimônia, totalmente diferente de como é aqui na Suíça que um sorrisinho de longe tá de bom tamanho. Mas confissão de mãe? Adorei. Adorei sentir o quanto Edi era querido pelos meus avós, primos, tios, amigos. Todos que queriam tirar uma foto com ele, que fizeram questão de ir aonde eu estivesse pra nos ver enquanto eu estivesse lá, que se lembraram e se importaram de comprar um presente. Como foi bom sentir esse carinho e esse aconchego, depois de um ano tão turbulento.




















Impressões do Brasil? Diferente. É diferente ne. Todo expatriado vai se identificar com o que vou dizer. Voce não se sente mais brasileiro direito quando está lá, só que quando tá longe, não deixa de ser brasileiro. Cada vez que vou sinto uma diferença ainda maior. Conversas, assuntos, clima e, dessa vez, idioma. Meu Português já não é mais o mesmo e senti um tico de delay no processo pensamento/fala. Involuntariamente, as palavras vinham em Alemão em Inglês. Quase 5 anos sem morar no Brasil dá nisso.




























Poder entregar Edi nas mãos da minha mãe ou da minha irmã e deitar na boia na piscina e fechar os olhos sem preocupar foi tipo priceless. Aliás, tudo. Sentir o sol queimando depois de 10 minutos exposta é também impagável. Que saudade eu tava dessa sensação. E edi no mar? Comendo areia, mal abrindo o olho pela claridade do sol, rindo com a vinda das ondas. Oh, alegria!









































Rever os amigos, fazer um churrasco direito, a espontaneidade de sair pra um barzinho, tomar uma Boemia de leve, dirigir ouvindo música nas alturas.. eu posso até ser uma pessoa saudosista, mas se sou, é porque é sinal que vivi muito bem minha infância e meus 20 e poucos anos.




















A comida, ave maria, é a pior parte. Pior por causa da saudade que dá de tão boa que é. Pra começo de conversa, tapioca com queijo de coalho, frutas tropicais e suco de caju no café da manhã, tá bom pra voce? Almoço carne de sol, paçoca, farofa, feijão preto, macaxeira, suco de maracujá. Como se come bem e barato nessa terra, meu Deus! Se eu pudesse escolher 2 coisas do Brasil pra ter aqui na Suíça, 1 seria minha família, e outra sem dúvida a comida. Sinto muita muita falta de comer bem.






















Aproveitei muito meus dias contados no Brasil, até turistamos um pouquinho, levamos Edi pra conhecer o maior cajueiro do mundo, o forte dos Reis Magos, e logo chegou a hora de voltar.






















Comecei o dia bem indo a praia, mas infelizmente tive que partir de forma muito tensa, pois nesse dia meu avô não acordou bem e a tarde teve que ir pro hospital e está até hoje na UTI numa situação um tanto quanto complexa que precisa de tempo e muita paciência pra passar. Mas se Deus quiser vai passar. Peço orações pela sua saúde.




























No mais, peço desculpas pela ausência e delay na reposta de emails, estou retomando os emails do blog agora.
Um feliz ano de 2014 para os leitores deste blog!
Paz, amor e muita saúde!!

Marcadores: , , ,