Grossmünster Zürich

Que Zurique é a cidade que mais tem coisa pra ver na Suiça, voce já deve saber. Aqui no blog já tem vários posts sobre os principais pontos turísticos, restaurantes, dicas, etc. Aliás, criei até uma página só sobre Zurich, ve ai em cima (aqui o link), onde organizo todos os posts por categorias, tá ficando bem legalzinho. E aqui vai mais um pra acrescentar lá a lugares a visitar.
Pela primeira vez, falo de uma igreja em Zurich aqui no blog. Existem várias na cidade, sendo 3 principais (a Grossmünster, a Fraumünster e a St. Peterskirche), e verdade seja dita, elas dão o destaque na paisagem cartão postal da cidade, inclusive o desenho que ilustra meu blog aí em cima, mas pra ser sincera, não visito igrejas com frequência aqui na Suiça.
Em 2011
Em 2013, grávida de 6 meses
A Grossmünster tem as torres que são um dos cartões postais de Zurich mais famosos. É uma igreja protestante, com a fachada em estilo romanesco, existente desde o século 16. Claro que várias reformas já aconteceram ali e hoje os vidros, por exemplo, são de um artista suíço de 1932, Augusto Giacometti, o mesmo do Giacometti Halle, que comentei neste post.
Olhando umas fotos antigas, percebi que nunca tinha escrito aqui no blog sobre a Grossmünster. Eu passo de tram por ali quase todo dia pra ir pro trabalho, e é incrível como uma coisa tão impressionante termina passando batido. Um lugar que é tão interessante e de grande importância na cidade, e claro, de interesse para turistas, não podia deixar de registrar por aqui.
Para chegar lá, é só ir andando pela Limmatquai até a prefeitura (Rathaus), mas para fazer uma foto como essa aí de cima, é só atravessar a ponte que fica bem em frente à igreja e andar pela rua paralela para achar o melhor ângulo :-)

Grossmünster
Grossmünsterplatz
8001 Zürich

Marcadores: , , ,