Sorteio 100 mil visitas do Brasil

Este blog começou em abril de 2009, aliás tá fazendo aniversário já já. 5 anos de blog! No início, eu só queria mais espaço pra postar as fotos das viagens e da nova possibilidade da minha saída do Brasil. Tanta gente me escreve perguntando como cheguei aqui e tudo mais, é só procurar no arquivo do blog, tá tudo lá. Ou melhor, aqui. As possibilidades, as chances, a nova realidade, o medo, a ansiedade, as malas, a mudança, os vôos, as primeiras pessoas que conheci, os primeiros lugares onde estive. Não tá tudo escrito bem detalhado porque eu escrevia pra mim apenas, pra eu ter lembrança das fotos, porque o orkut cabia poucas fotos.

Mas aí foi crescendo, passou o deslumbre do primeiro ano, os leitores não era mais só minha família, mas outras expatriadas, pessoas pesquisando por qualquer coisa e terminaram caindo no blog, e assim foi crescendo crescendo, o segundo ano, o terceiro, o quarto.... A página do blog no Facebook já tem quase 2 mil likes e meu instagram com fotos do dia a dia em Zurique e das voltinhas pela Suiça também aparece gente nova diariamente. Muito legal. Mas a comemoração é o blog! Porque sei que nem todo mundo que tá lá curtindo a página vem aqui ler o que escrevo. Eu quero salientar é voce, leitor.

Viagens, vida na Suiça, pesquisa por alguma coisa, o que te trouxe até aqui?

Acho tão legal receber emails contando a história de cada um, que se identificou com um post ou outro que escrevi, ou que não se identifica mas que achou legal um post ou outro. Sei lá. Adoro saber como voces, anônimos ou não tão anônimos assim, chegaram até esse espaço e resolveram me acompanhar, que deixam um recado uma vez perdida, ou que simplesmente lêem o que escrevo. Adoro saber como minha história bateu com a de alguém ou como algo que escrevi inspirou alguém, ou voce aí que vem aqui só ver as fotos e não tem saco de ler muita coisa.

Agora, para agradecer e "devolver" o presente, a companhia, a troca de experiência, neste marco de 100 mil visitas vindas apenas do Brasil, resolvi pela primeira vez fazer um sorteio. Rezando pra que dê certo! Hahahahaha. Não vai ser sorteio de "só participa quem tiver curtido a página, ou quem me seguir no instagram", não é isso, não é assim. Não to aqui fazendo politicagem, nem quero obrigar ninguém a fazer nada, me segue e me lê quem quer, e participa quem quer, também.
Mas vamos lá! Juntando acesso de outros países fora o Brasil, já somos milhares e milhares de visitas mais, é só ver o gadget aí na coluna da direita... Mas o blog é em Português, eu sou brasileira claro, e por mais brasileiros que acessem esse blog mundo afora, as visitas vindas do Brasil são especiais. Portanto, quero saber, me conte.

O sorteio vai ser assim, duas partes na verdade. Aliás, só uma é o sorteio, a outra eu vou escolher a melhor numa enquete. E os dois concorrem aos prêmios que vou contar só no fim do post. Deixa eu explicar!

Como participar
Voce pode participar do sorteio e da enquete, ou só do sorteio ou só da enquete.

Como participar do sorteio
Envie um e-mail para liana@elaeamericana.net com o título "SORTEIO" incluindo:
- seu nome
- seu sobrenome
- sua cidade
- sua idade
(a idade é para diferenciar se tiver 2 "João da Silva" de São Paulo, por exemplo).

Pronto. Só isso. E-mail enviado, voce já está participando e concorrendo ao prêmio que eu vou contar mais na frente! Calma!


A enquete
Essa "enquete" eu tô inventando e pra mim vai ser a parte mais legal. Mais trabalhosa também, mas mais legal. O "presente" que terá no prêmio do sorteio é a forma de agradecer sem pedir nada em troca. Mas a enquete, só participa quem responder o que eu quero saber. E ganha as 3 (TRÊS!!!!) respostas que forem mais emocionantes!

Como participar da enquete
Mande um e-mail para liana@elaeamericana.net com o título "ENQUETE" incluindo:
- seu nome
- seu sobrenome
- sua cidade
- sua idade
- um pequeno texto (ok, pode não ser tão pequeno assim, mas mais emails tão enormes não, por favor! :) dizendo como voce conheceu o blog, o que mais gosta de ler aqui, o que te faz voltar ao blog, com que frequência acessa o blog, enfim. Me conte mais da sua relação com o blog. As três respostas mais legais, mais tocantes e que eu mais gostar vão ganhar prêmios.

A razão pela qual decidi incluir essa enquete é porque recebo tantos emails legais de gente contando toda sua história e ou só pra contar mesmo, dizer que se identificou com uma coisa ou outra, ou pedir uma dica, sei lá. Por mais atrasada que eu esteja na resposta desses emails - porque têm sido muitos ultimamente! - eu adoro le-los, e tenha certeza que eu leio todos. Os sem noção eu dou risada, e não respondo mesmo alguns, mas leio todos.

Como funciona o sorteio
Ao receber seu email, vou colocar seus dados numa planilha e atribuir um número. Cada participante terá um número. Ao final do prazo, todos os números serão sorteados eletronicamente pelo site Sorteador, um gerador de números aleatórios, onde eu digo qual a quantidade de números no universo a ser sorteado, e ele me gera um. Este um escolhido aleatoriamente será o vencedor. Totalmente aleatório mesmo! Mas, afinal, ganha o que?!!!!!! Vamos lá!


Os prêmios

Prêmio do Sorteio
Este é o "kit Suiça", prêmio do sorteado
O sorteio vai premiar apenas um felizardo! E o sortudo vai ganhar um "kit Suiça", que eu comprei com o maior carinho peça por peça. Este blog fala da minha vida na Suiça e por mais que eu não saiba do meu futuro, por mais quanto tempo vou ficar por aqui, a principal fonte de tudo que escrevo é esse país, a Suiça! Então nada mais justo que presentear artigos e souvenirs daqui. Então o kit Suiça inclui:
- uma sacola Suiça
- uma bandeja grande de chocolates Lindt
- um gorro vermelho Suiça
- 4 lápis decorados Suiça
- um chaveiro prateado de ursinho com a bandeirinha da Suiça
- um pacote de guardanapo com a bandeira da Suiça
- um livrinho "The Best of Switzerland" com vários lugares e fotos e dicas que onde ir, aliás vários que já escrevi por aqui
- um caderninho de anotações com caneta Suiça
- uma caneca de porcelana vermelha decorada escrito Suiça em vários idiomas
- um cartão postal de Zurique com dedicatória minha!


Prêmios da Enquete

Primeiro lugar
- Um gua Suiça em espanhol com dicas, fotos de lugares, hoteis, restaurantes muito legal da Anaya Touring
- Uma caixinha de chocolate suiço Torino

Segundo lugar
- Um saquinho de chocolate suiço Frey com fotinhos dos principais pontos turísticos nas embalagens

Terceiro lugar
- Um saquinho de chocolate suiço Minor


Prazos
Para participar e concorrer, tá valendo a partir de agora, pode mandar seu email! Ou se quer participar da enquete mas quer pensar num textinho mais elaborado pra ter mais chances, ótimo! Mas o prazo é Domingo, 4 de maio de 2014. É, tem bastante tempo! Mais de um mês. O sorteio vai ficar aberto durante 48 dias, então pode avisar pra tia, pra prima, pro amigo do trabalho, quanto mais gente melhor! É tempo suficiente, e resolvi abrir tanto assim porque vai chegar já já a festinha de 1 ano do Edi, vou tirar uns dias de férias, e aí não vou ter tempo pra parar pra ver isso mesmo em Abril, então fica aí aberto, e depois quando eu voltar, eu vejo tudo com calma, e divulgo o resultado.

Resultados
Sorteio
O resultado do sorteio vou divulgar aqui no blog na Terça, 6 de maio. Me dê um tempo pra atribuir números a todos, gente! O sorteado vai ser contactado de volta por email, onde eu vou pedir o endereço pra poder enviar o prêmio pelo correio.

Enquete
Gente, eu não tenho noção de quantos emails vou receber e quanto tempo vou levar pra ler e ainda pra avaliar os três melhores, então to deixando o resultado da enquete mais pro final de maio, sem data fechada, ok? Quando for chegando, eu defino uma data. Os escolhidos, da mesma forma, também vão ser contactados por email para me mandar o endereço pra eu poder enviar o prêmio pelo correio.

Envio do prêmio
As pessoas premiadas vão ser contactadas por email onde eu vou pedir o endereço. Por favor, responda de volta com o endereço completo para eu enviar os prêmios pelo correio. O correio suiço é rápido e mesmo que eu envie como prioridade, o problema é quando chega no Brasil, que a mercadoria passar umas 2 semanas na alfândega, mesmo eu enviando prioridade ou não, então vamos por um prazo de 2-3 semanas para chegada do prêmio numa caixinha aí na sua casa.

Observações
- A mesma pessoa pode participar do sorteio e da enquete
- Apenas uma pessoa por e-mail é considerada como concorrendo ao sorteio. Mandar vários emails com vários nomes diferentes, nome de gente da família toda por um endereço de e-mail será desconsiderado. Apenas uma pessoa por e-mail!
- Só vale endereço no Brasil! voce que mora fora pode até participar, mas o endereço que enviarei o prêmio terá que ser no Brasil apenas.
- Caso a pessoa premiada não responda o email com o endereço no prazo de 2 semanas, no caso do sorteio, farei um novo sorteio. E no caso da enquete, repasso para a próxima escolha.
- Emails incompletos - faltando informação de nome, cidade, ou que não tenham a ver com o propósito do sorteio ou da enquete, serão desconsiderados.
- Comentários, mensagens na página do facebook ou twitter ou qualquer coisa do tipo com as informações pedidas não serão considerados como participantes do sorteio, apenas e-mails!
- Apenas as mercadorias mencionadas acima como prêmio serão enviadas pelo correio. Por favor não peça para incluir um item A ou item B ou "aproveitar o embalo" e mandar mais não sei o que lá, não vou mandar nada além do que escrevi aqui.
- Qualquer dúvida por favor deixe um comentário aqui, pois pode ser a dúvida de outra pessoa.
- Vou deixar a imagem da bandeira Brasil/Suiça com o título do sorteio fixa na coluna da direita linkando para este post, pois quem não estiver lendo isso hoje ou amanhã e vier aqui no blog e já tiver postagens recentes e terminar passando batido, pelo menos tem o gadget aí do lado chamando a atenção! E vou também vez ou outra fazer novas chamadas pela página do blog no Facebook e no Twitter.

Uhuuu! Vamos lá! Participe! Quero ver meu e-mail bombando e quero ler também as mais interessantes histórias participantes da enquete!

1-2-3.... VALENDO!

Marcadores: ,