Altes Klösterli

Ai esses nomes em suiço-alemão... esse aí é o restaurante do Zoo de Zurique, porém fica fora do zoo, nas proximidades. É bem possível ir lá apenas pela vista, pelo lugar, pela comida, e não necessariamente entrar no zoo. E se tiver no zoo, é possível sair num das muitas saídas e não só pela principal, ir lá no Altes Klösterli, e depois voltar ao zoo apenas mostrando o ingresso novamente.
Eu podia ter feito só uma notinha no post do zoológico sobre esse lugar, mas achei que merecia um post só pra ele. Vai ver é a influência da primavera, quando o terraço dá um ar especial ao restaurante. Mas não, acho que não, dentro também era fofo (apesar de eu não ter tirado foto lá de dentro - uó.. sorry, mas ficamos o tempo todo lá fora, só fui lá dentro pra ir ao banheiro!).
Enfim. A comida era boa, o preço er... razoável... "suiço"... 38 francos num prato de Kalbschnitzel, ou 18 numa saladinha básica é a média (infelizmente) nos restaurantes mesmo... o ambiente, o serviço, a vista. No mais tudo muito agradável. A maioria dos pratos é culinária suiça, então não espere burgers. Mas por todo o zoo tem quiosques com lanches, pipocas, bratwurst, sorvete. Quem quiser algo mais elaborado é que vai até o Altes Klösterli.
Com o tempo bonito então, uma Stange fica até mais saborosa no terraço. Edi tirava um cochilo básico a maioria do tempo, então podemos apreciar tudo com calma e sem interrupções... até ele acordar, é claro! Hehehe.. mas já estávamos indo embora mesmo, então uma troca de fralda no banheiro, um almocinho de papinha pronta, e pronto! Estávamos prontos para voltar para o Zoo!

Marcadores: , , ,