Beckenhof

É muito parque, minha gente! Sol saindo, tempo esquentando, a pessoa tem que sair de casa! E aí, hallo a todos os parques novamente. E por mais que eu repita a ida aos mesmos parques, sempre aparece um novo. Outro dia fui ao consulado brasileiro, e depois saí andando e me deparei com mais um, o Beckenhof.
Não é um paaaaarque, como o Belvoir, ou o Chinagarten, mas no meio da cidade, tá valendo. Ainda se escuta barulho de carro e tram passando, não é perto do lago, não tem vista fenomenais, é apenas um parque fechado, sim, pequeno com uma casa. No século 19, o Beckenhof foi um dos mais esplêndidos parques barrocos da região. Hoje, já redesenhado, diminuído, praticamente engolido pelos prédios ao redor, o espaço é reduzido para passeio, porem a casa continua lá.
A casa já foi residência de famílias ricas onde o Beckenhof era "somente" seu jardim, depois a propriedade foi vendida e passou a ser um centro espírita e hoje pertence a prefeitura que a adquiriu por nada menos que 1 milhão de francos para preservar o desenvolvimento. Porem não sei o que funciona lá dentro. O jardim foi renovado e reaberto ao público.
Pra quem mora ali perto é uma maravilha. Um passeiozinho por ali a poucos passos de casa refresca a cabeça de qualquer um. E com criança então é ótimo. Tem um parquinho com balanço e escorrego para crianças, um banheiro público, uns bancos e não sei se fecha alguma hora.
Beckenhof
Stampfenbachstrasse
Trams 11 ou 14 até Beckenhof, próximo ao prédio do consulado brasileiro em Zurique

Marcadores: , , , ,