Belvoir Park

A chegada da primavera é a promessa de mais passeios pelos parques abertos da cidade. Por incrível que pareça ainda não andei por todos! hahahahaha!! O Belvoir é um parque contido nos arredores da região de Enge, área nobre do lago Zurich. Lá funciona também a escola de hotelaria da universidade de Zurich.
Em meados do século 19, uma vila em estilo alto classicista foi construída no meio do parque e está lá até hoje. Essa da foto aí em cima. Uma área linda onde uma simples voltinha se transforma num grande passeio e é claro ótimas fotos. Num dia de sol então nem se fala. Mas na parte de baixo é onde está a maior área de "revigoração".
Áreas de cultivo de plantas, árvores enooormes e lindas flores sem dúvida dão um "up" na qualidade do dia e de vida. Quem não se anima com uma volta em arredores como este? Engraçado que olho pra mim hoje e não sei como vivia até então sem esses passeios de vez em quando, essa presença de ar fresco e estar perto do verde, da natureza. Coisas que antes eu nem dava importância e hoje têm toda importância na minha vida. Aliás eu nem acredito que ainda não conhecia este parque!
Um dos maiores e mais bonitos parque de Zurique. Pra quem curte esse tipo de programa, não deixe de conhecer. Tudo muito bem cuidado, não paga nada pra entrar e se fizer um dia bonito, não precisa de mais nada. Para chegar lá, tram 7 ou 8 até a estação Museum Rietberg, direção Zurich Enge.
Passei horas ali andando, sentando em todos os bancos, pensando na vida e nem percebi o tempo passar. Do jeito que eu gosto, um lugar bem perto pra se perder um pouco e esquecer do mundo por algumas horinhas, longe do barulho. Só depois que saí e cruzei a rua e vi que tinha um museu, o museu Rietberg que chamou minha atenção, que foi outra maravilhosa descoberta e nem tinha programado nada. Mas isso conto no próximo post.

Marcadores: , , , , ,