Gente, tava vendo aqui no blog e antes do post do Belvoir Park o último post sobre
primavera tinha sido em 2011, afff como assim!!!! Péssimo. Muito desorganizada eu. Então, resolvi escrever um post exclusivo sobre a primavera!
Já vai fazer 5 anos que moro na Suiça e desde o início que digo que minha estação do ano favorita ERA o outono. Acho que porque vindo do calor do nordeste do Brasil, sem querer mais calorão mas também não querer muito frio, o outono permitia um meio termo aceitável e agradável. Ainda adoro o outono, mas com o tempo comecei a ver defeitos nele, como ser muito curto, escuro e na verdade ser apenas o começo do inverno... muita chuva, tempestades feias, um tanto bucólico, mas esse é o charme dele. Eu ainda gosto, mas comecei a achar um tanto tenebroso. E aí prestando mais atenção e vivendo as outras estações intensamente por aqui, comecei a ver com outros olhos a primavera que até então me era meio que indiferente.


Como me passou desapercebida eu não sei. Porque como ignorar essas tulipas lindas no meio do meu caminho? Tanta cor, tanto brilho finalmente abriram meus olhos. Então nada melhor como esse post exclusivo sobre a primavera pra dizer que mudei de opinião! Minha estação favorita do ano agora é A PRIMAVERA!!!
Gente! É o renascer! A volta do verde nas árvores, mais dias quentes, mais dias de sol, dias cada vez mais longos, mais claros, a promessa e a expectativa de dias menos frios, e a alegria de ver a chuva cair do outro lado pra esverdear ainda mais a natureza que esteve toda cinza por todo um inverno. As cores parecem até mais vibrantes que o normal.
Ok. O filtro do Instagram ajuda... mas poxa. menos casacos, roupas mais leves. Que época mais alegre, leve, animada, cheia de esperanças, a estação do ano que meu filho nasceu trazendo tantas mudanças, e as lembranças dos nossos passeios nos dias de sol mudaram definitivamente minha vida. Aprendi a dar mais importância ao sol, estar ao ar livre, ainda não esta aquele calorão, nossa, como não tinha atinado pra isso antes...

Tem a chegada do horário de verão, os dias são claros por mais tempo e a cada dia por mais e mais tempo. Já não temos que acordar no escuro, tem aquela esticada até o bar, ou o sentar num quiosque pra tomar uma cervejinha tem uma outra atmosfera. Já posso pedir um Frappuccino no Starbucks, já posso usar meus óculos escuros com mais frequência, usar cores mais alegres fora o preto, cinza e bege, não precisamos mais daqueles cachecois e casacões pesados, sapatos fechados, meias grossas, gorros, nossa, odeio gorro... bom, isso pelo menos por alguns meses. Oh, que alegria.


Confesso que o verão, mesmo aqui na Europa, me assusta um pouco pelos dias mais quentes e pela secura. Tive que comprar um ventilador ano passado e não "ter pra onde correr" é meio assustador mesmo. Aqui não tem ar condicionado, aqui em casa. E em vááários lugares também não. Mas a primavera não, é tudo suportável e agradável. Dá pra ficar no sol horas sem se preocupar, brincar no parquinho e poder pegar nos brinquedos sem luvas, muda até o humor, enfim, acho que já justifiquei o suficiente! Hahahahaha!!!
Então vamos aproveitar e valorizar o sol e os belos dias que já chegaram por aqui! Viva a primavera!