Zoológico de Zurique

Acho que a última vez que tinha ido ao zoológico foi em Recife há uns 7, 8 anos atrás com minha sobrinha. Já tinha aparecido aqui algumas oportunidades e convites de ir ao zoo antes, mas Edi era tão pequeno que achei que seria meio desperdício ele não de fato saber onde estava nem prestar atenção nos bichos se mexendo, enfim. Podíamos estar em qualquer outro parque aberto que pra ele o passeio ia ser o mesmo.
Então fui adiando a ida ao zoo pra quando ele tivesse maiorzinho e pudesse curtir mais o passeio. E esse dia chegou. No dia que ele completou 1 ano, era dia de semana, terça-feira, e fomos finalmente conhecer o Zoologico de Zurique, uma ocasião mais que especial.
É, Edi ainda é pequeno pra prestar atenção em todos os bichos. O leão lá longe parado e o leopardo dormindo não fizeram a menor diferença. Mas os peixes e as cores encantaram os olhinhos dele, assim como os pássaros, e principalmente os macacos!
O que ele podia acompanhar o movimento chamou realmente a atenção dele. Algumas vezes ele olhava pra gente, tipo, que é isso?!?! Não teve medo de ficar perto de nenhum, e curtiu tanto alguns bichos que voltamos de novo no fim de semana passado para mais um passeio, desta vez com o pai e mais longo, com mais calma.
Olha, dá pra ficar o dia inteiro ali. O Zoo é o maior da Suiça, fica na região de Zurichberg, perto da sede da FIFA, uma área enooorme que é um barato de andar. Não tem girafa e o elefante não estava lá por algum motivo, mas fora isso tem de tudo. Zoologico suiço tem que ser organizado, então o zoo é dividido por região, por continente.
Uma hora voce ta andando nas Américas, onde aliás o Brasil tem uma influência tremenda com o Pantanal, daqui a pouco voce tá na Oceania com lagartos e bichos que nunca vi antes. Olha, demais. Tudo muito explicado, organizado, limpo. Os animais têm bastante espaço e em algumas áreas nem parece que estão presos.
No dia do niver do Edi, uma terça, tinha gente, mas não tava lotadão, foi tranquilo. Porem no domingo, minha nossa, ora tambem... domingo, quando todo o comércio é fechado, agora que a primavera está chegando, com tempo agradável, sol.... o zoo é uma ótima opção! Estava bem cheio, e o zoo é super bem preparado para as crianças.
Com várias áreas para picnics, stands e quiosques com lanches, rampas para andar com carrinhos e cadeirantes, lojinhas, restaurantes, enfim. No domingo chegamos lá de manhã e só saímos com o zoo fechando. Aproveitamos quando Edi tirou um cochilo para almoçar e conhecer o restaurante Altes Klösterli que é jóia e conto mais no próximo post.
A entrada para adultos custa 22 francos, não é baratinho. Mas existem vários pacotes com famílias, muitas crianças, etc. De uma olhada no site para mais detalhes. O Zoo fica aberto todos os dias do ano, só com algumas restrições e mudanças de acordo com a estação e em feriados fecha mais cedo. Tambem quando no inverno fecha uma hora mais cedo. Mas de Março a Outubro, das 9 às 18h, e alguns sábados com horário extendido até a noite.
Um programa perfeito para crianças, adultos, grupos de pessoas de qualquer idade ou ate mesmo sozinho, por que não? Aquilo ali é um mundo e pretendo voltar mais vezes! Para chegar lá é muito fácil. Tram 6 até a parada final "Zoo". E há alguns pacotes em combinação com os trens pra quem não mora em Zurich, de uma olhada.

Marcadores: , , , , , , ,