Zürich Josefswiese

Desde que o Edi nasceu, minha terapia é andar pelos parques de Zurique, como já mencionei em tantos posts por aqui de todos os parques e passeios que já fui e fiz. Sozinha, acompanhada, Edi dormindo, Edi acordado. Acho que to virando meio suíça com esse costume de precisar ir um pouco spazieren e me desligar um pouco da correria do dia a dia.
Acho que isso que é qualidade de vida! Poder ir a um parque, não pagar nada, ter tudo de qualidade me esperando, curtir um pouco meu filho fora de casa. Por sorte aqui em Zurich já descobri vááários parques e apesar de repetir os que eu mais gosto e os que ficam perto da minha casa uma vez e outra, sempre fico curiosa pra conhecer mais um novo. Seja porque vi passando lá longe quando tava indo pro trabalho, seja quando vi no ônibus e não pude parar na hora, ou alguém comentou isso e aquilo outro, sempre termino me interessando por lugares novos.
Nessa vibe bem kids, terminei conhecendo recentemente a Josefswiese, que aliás não sei como não tinha conhecido antes! Fica perto de um distrito industrial, é verdade. Mas em volta do parque também há predios residenciais e passa trem toda hora no viaduto lá em cima.
O ambiente não parece muito propício a ter um parque com os trens passando e os prédios comerciais, apesar da tranquilidade, mas olha, a prefeitura de Zurique se superou. O parque é um dos melhores que já fui com Edi. Seja pra passear, brincar num parquinho - que aliás  finalmente encontrei um com balanço com proteção na frente para bebês -, sentar no gramado, jogar bola, grillieren ou só dar uma volta, a Josefswiese ainda tem uma mini piscininha beem rasinha pra criança e bebes tomarem banho agora no verão, áreas com areia (lembrando que aqui nao tem praia ne) e um kiosque com comes e bebes que funciona de acordo com a previsão do tempo (hahaha!).
Excelente! Não falta mais nada! Por isso mesmo, mesmo em dia de semana, a Josefswiese é bem disputada. Dia de sábado e domingo então, prepare-se para a fila do escorrego. Mas vale a pena. É o ponto de encontro perfeito para a criançada. Edi ficou tão entretido nas vezes que estivemos lá, uma felicidade! Claro, é um ambiente muito familiar, amigável e bacana exatamente por ser esse oases de paz e tranquilidade mesmo no meio da cidade, e ainda perto dos prédios comerciais onde durante a semana se vê muitos engravatados por ali.
É até um lugar bacana para uma reunião, um encontro, uma comemoração de aniversário, enfim. E o melhor, tudo de graça! A Josefswiese é super! Tem vários jeitos de chegar lá, mas acho que a maneira que anda menos é com otram 4 ou o bus 33 ou 72 até Schiffbau, porém esse ônibus não pára na estação central. O tram 4 pára na Silquai que é uma depois da Bahnhof. Da Bahnhof de Zürich, você pode também ir de S-Bahn até Hardbrücke e de lá pegar ou o 33 ou o 72 até Schiffbau ou ir andando direto da Hardbrücke que dá uns 10 minutos.

Josefswiese
Josefstrasse 197
8005 Zürich

Marcadores: , , , , ,