#100diasfelizes

Devia ter escrito isso aqui antes porque já passei da metade do projeto, but oh well. Ainda restam 44 dias... Há 56 dias comecei um projeto no Instagram (http://instagram.com/elaeamericana_liana segue aí!) que é o #100diasfelizes ou #100happydays. A ideia é postar uma foto por dia com a hashtag e o dia com um motivo do que te fez feliz no dia.
Pode ser qualquer coisa. Uma comida, uma pessoa, uma paisagem, absolutamente qualquer coisa. E assim ressaltar o que de melhor temos no nosso dia a dia. Eu adorei porque tem dias que posto várias coisas, mas tem dias que não posto nada. E aí será que nesses dias que nada acontece realmente não tem nada de bom? E nos que tem muita coisa acontecendo, qual a melhor?
Pra alguns pode parecer bobagem, e eu mesma quando comecei nem sabia se ia levar isso adiante. Mas com o passar dos dias achei a ideia tão legal, tão motivante e tão inspiradora que uma coisa simples e aparentemente boba como essa me faz querer buscar ainda mais o melhor das coisas.
E como é legal hoje, depois de 56 dias postando uma coisa por dia do que me fez sorrir, do que me deixou feliz, a quantidade de coisas boas que aconteceram já na minha vida em tão pouco tempo. Coisas grandes, coisas pequenas. Mudanças enormes, a simplicidade de um dia qualquer. Sempre tem alguma coisa de bom que podemos ressaltar.
O dia que recebi a notícia que a caixa com os presentes do sorteio das 100 mil visitas vindas do Brasil no blog tinha chegado finalmente na caisa do Jairo, o felizardo sorteado. Aquilo me deixou tão contente. E uma taça de vinho branco numa sexta-feira depois de uma semana punk não tinha preço que pagasse. O dia que eu, Edi e Eric fomos fazer uma trilha em Schaffhausen em direção às cataratas do rio Reno num lindissimo domingo de sol, aquele dia foi inesquecível. Ainda vou escrever sobre esse dia aqui. E o dia do teatrinho na creche do Edi, que mesmo sem ele participar, fiquei lá toda emocionada de estar frequentando tais atividades.

Assim. Coisas que acontecem e vão acontecendo no dia a dia e a gente não se dá conta. O projeto #100happydays sem dúvida tá me ajudando a reconhecer pequenas coisas e a ser mais feliz.

Marcadores: , , ,