Zürich Prime Tower

Apesar de Zurique ser a maior cidade suíça, não tem muitos arranha-céus e prédios chiquérrimos e ultra modernos condecorando os bancos e indústrias de relógio. Pelo contrário. As grandes empresas aqui não se concentram num prédio só, primeiro porque não tem muitos prédios altos e grandes pra caber tanta gente junta, e depois isso não faz parte da cultura daqui. Nesse cenário, aparece já se destacando disparada a Prime Tower, a torre espelhada no distrito 5, região de Zurich West, a mesma onde fica o Frau Gerolds Garten, a Freitag, o Viadukt e a Josefswiese, que falei anteriormente.
São 36 andares, 126 metros, o prédio mais alto de Zurique e da Suíça reunindo um restaurante no topo, o Clouds, um centro de conferência, um hotel, assim como escritórios de empresas como Infosys, Citibank, Deutsche Bank, Ernst & Young, Zürcher Kantonalbank, etc. O prédio é super recente e moderno, ficou pronto em 2011 e o projeto pra erguer essa belezinha durou 15 anos.
Sem dúvida já virou uma marca registrada da cidade porque de longe se vê a grande torre, que é símbolo de negócios, dinheiro e trabalhar ali é símbolo de prestígio.
Bem, eu trabalhei no prédio da Swisscom ali perto por algum tempo, e já fui a uma entrevista de emprego na Prime Tower. Dentro o impressionismo é ainda maior, e eu mesma precisaria de uns dias pra me acostumar com tanta grandeza (virei suíça?) e o tamanho do elevador (eram quantos mesmo?!). A vista do 14. andar é fantástica, isso não dá pra negar. O lugar foi tão bem valorizado depois da Prime Tower que já surgiram vários bares e restaurantes ao redor pra sustentar bem a hora do almoço e batizou de vez a região de Zurich West como uma das melhores para trabalhar (em escritórios) na cidade.
Prime Tower
http://primetower.ch/en/
Hardstrasse 201
8005 Zürich

Marcadores: , , ,