Zürich Schiffbau

Para fechar as principais "atrações" da região de Zurich West que venho falando nos últimos posts: Schiffbau. Quase vizinho a Prime Tower e próximo ao Frau Gerolds Garten. Schiffbau é um antigo galpão industrial (warehouse) que foi renovado em 2002 na intenção de aumentar ainda mais a tendência de bares, arte e vida noturna da região.
O lugar funciona como um "irmão" da Schauspielhaus, que é um dos principais teatros de Zurique, com apresentações menos grandiosas e mais "cult". Bom, pra começar, a construção em si só é uma atração a parte, porque eu pelo menos a acho o máximo. Nunca assisti nenhum espetáculo ali mas a noite o letreiro fica iluminado de verde e dá um ânimo diferente à região. Aliás, mesmo de manhã, já chama atenção.
Toda segunda-feira tem apresentação de teatro, às vezes tem poesia, e justamente nesse dia a entrada é baratinha, entre 10 e 30 francos. E de vez em quando peças produzidas por jovens conseguem alcançar o palco de lá. Mas não é só isso, o ambiente ao redor de Schiffbau faz o local ainda mais bacana. Tem restaurantes, bares, um clube de jazz muito joia, mesinas ao redor mesmo da construção, que mistura muito bem o antigo com o novo, o relaxado com o chic.
O lugar respira cultura local. Fui algumas vezes ali depois do expediente quando trabalhava ali perto e realmente é muuuito legal, às vezes tem performances de músicos no meio da rua mesmo, a cada esquina. Enfim, se não fosse Schiffbau, Zurich West não seria a mesma coisa.

Schiffbau
http://www.schauspielhaus.ch/haus-service/spielstatten/schiffbau
Schiffbaustrasse 4
8005 Zürich

Marcadores: , , , ,