Compras em Zurique: Globus

Esse post poderia ser categorizado em "Compras na Suíça" e não só em Zurique pois quem vem aqui ou quem mora aqui vê esse nome "Globus" por várias cidades suíças. Na verdade só nas principais - Lucerna, Berna, Locarno, Basel, Chur, St Gallen, Zug, Schwyz, Olten, Aarau, Biel, Bellinzona, Schaffhausen, Vevey, Lausanne e Genebra (veja aqui os endereços detalhados de cada uma das lojas no país) - mas eu venho falar aqui da Globus em Zurique, mais especificamente a da Bahnhofstrasse. Isso porque aqui em Zurique a Globus também está presente no shopping Glatt, Bellevue e no Shopville, mas a da rua principal de compras da cidade é de fato a maior e a mais importante.
Mais importante significa que tem mais variedade de produtos, as novidades chegam lá primeiro e não falta quase nada lá que tenham nas outras Globus. A Globus afinal é uma loja de departamento de alta qualidade, alto nível, sofisticada e fina. Sempre traz novidades em primeira mão e mesmo que voce nem esteja interessado (ou esteja impossibilitado) em comprar alguma coisa, uma voltinha na Globus é um momento de inspiração.
São vários andares e vários setores. Moda feminina, moda masculina, bolsas, sapatos, maquiagem, produtos de beleza, bijuteria, relógios, artigos de decoração pra casa, banheiro, cozinha, além de uma área delicatesse com vinhos, queijos e comidas finas que é um caso a parte. Tudo de altíssima qualidade e marcas famosas e conhecidas. Por vezes há stands de marcas temporários nas lojas como esse de macarrons Ladurée, a famosa marca de doces francesa.
A Globus existe na Suíça desde 1907 e desde 1997 pertence ao grupo Migros, a maior marca distribuidora da Suíça que tem supermercados, bancos, escolas, etc. Ano passado o lucro da Globus foi o recorde suíço e foi considerada a maior loja de departamento da Suíça. Empregando mais de 3 mil pessoas pela Suíça inteira, os números da loja são realmente grandes, visite o site para mais detalhes.
A localização na principal rua de compras não poderia ser mais atraente, logo no começo da Bahnhofstrasse, próxima à estação central. Saindo da Bahnhof pela saída principal, alguns minutinhos andando e você já a avista do lado direito. Claro ne, as coisas lá não são muito baratas, mas como falei antes, às vezes só uma voltinha, uma olhadinha já faz bem.
Globus
https://www.globus.ch
Zürich Bahnhofstrasse
Schweizergasse 11
8021 Zürich

Marcadores: , , , ,