Restaurante Clouds, Zürich

A Suíça não tem assim cidades com arranha-céus e centros movimentadérrimos como Nova York e Londres. Zurique, a maior cidade suíça, tem menos de 400 mil habitantes e isso comparado a São Paulo, por exemplo, que tem quase 12 milhões de pessoas, nada menos que 30 vezes mais que Zurique, não é nada. Isso reflete também na qualidade de vida que tanto falo aqui no blog. Em cidades menores, o ritmo é mais lento, porém, ainda assim, Zurique é o maior centro financeiro do país e é aqui que estão as maiores oportunidades, as maiores empresas, os maiores centros, as maiores marcas, concentrando mais gente, mais atenção e mais turistas.
A Prime Tower que já falei há alguns posts atrás é um prédio recente na cidade e o mais alto do país. São 36 andares e 126 metros de altura. Lá estão vários escritórios de diferentes empresas, mas é lá também que no último andar se encontra o restaurante Clouds. O nome não poderia ser mais apropriado ne, Clouds, você realmente está "nas nuvens" pois está bem alto. A entrada para o restaurante é diferente da entrada principal do prédio que levam aos escritórios das empresas que lá estão. É preciso dar a volta no prédio e lá você pega um elevador à recepção do restaurante, onde a propósito tem de deixar o carrinho de bebe se tiver um, e de lá mais um elevador que só leva você até o 36. andar e a mais nenhum outro andar.
Não preciso nem falar que a vista do Clouds é o que mais atrai gente até lá. O restaurante é bem sofisticado e é aberto a qualquer pessoa e não só a pessoas que trabalham no prédio, por isso a entrada a parte. Sendo assim, o lugar termina virando uma atração turística porque não é fácil se ter essa vista de Zurique, pois como disse, não há muitos prédios altos na cidade.
O Clouds tem bistro, bar e restaurante. Fomos num domingo e o restaurante estava fechado para reforma. Era fim de tarde e queríamos ver o por do sol lá do alto, infelizmente o por do sol era justamente do lado onde fica o restaurante, então tivemos que nos contentar com a vista do bistro, que apesar de ter ainda uns club sandwiches e sobremesas, ficamos só no cafezinho mesmo. O lugar também não é muito children friendly e não tem muito espaço, então também não dava pra passar muito tempo lá com Edi querendo brincar, embora ele tenha até se comportado bem sem ter muito o que fazer, tadinho.
Claro que valeu a pena conhecer porque a vista é mesmo demais, mas os preços no Clouds são um pouco exagerados. Acho que fizemos até bem em ficar só no cafezinho mesmo. Pra mim o que valeu mais foi essa vista. Talvez um almoço do outro lado no restaurante seja tambem uma boa, já que lá parece ter mais espaço e mais opções, mas pra isso teremos que voltar lá novamente.

Clouds
http://clouds.ch/
Maagplatz 5
8005 Zürich

Marcadores: , , , ,