Weinfelden

Mesmo quem mora na Suíça talvez não conheça Weinfelden. Não é uma cidade turística, não é grande, não é famosa. Weinfelden é uma pacata e minúscula cidade com apenas 10 mil pessoas, também no cantão de Thurgau, que falei no post passado sobre Arbon. Bom, na verdade, se você olhar Arbon como exemplo no mesmo cantão, tem 14 mil pessoas e é bem mais turística que Weinfelden, "apenas" pela proximidade do Lago Constança, o Bodensee. Já Weinfelden não tem orla nenhuma.
Ao pé da letra Weinfelden significa campo de vinho, e nos temos romanos a cidade era conhecida como Quivelda que significa a mesma coisa (Winis Feld). Não sei se a produção de vinho por lá é intensa mas hoje em dia aqui na Suíça, Weinfelden é mais conhecida pelo time de hockey (HC Thurgau). Não tem nada assim fora isso muito atraente e diferente na cidade pra conhecer. Então... você deve estar se perguntando, por que danado então esse post?!?!
Hehehe. Ora. Não é um barato quando você conhece um lugar que não é popular, não é especificamente conhecido por nada, ir lá conhecer apenas por conhecer algo novo, diferente, uma cidade pequena, como será essa cidade? Como é o centro, como são as ruas, como são as pessoas? Pra mim é. E Weinfelden é um perfeito exemplo.
A cidade em si é linda, tudo no lugar, bonitinho, limpinho. Uma típica cidadezinha suíça, com um centrinho, uma igreja, uma ruazinha com uma farmácia, mercadinho, coisas essenciais, uns restaurantes típicos. Realmente não se tem nada pra fazer lá, e eu acho que fui num domingo, pior ainda, quando é tudo fechado! Ou melhor dizendo, melhor ainda! Porque parecia uma cidade fantasma, não tinha ninguém ninguém mesmo na rua, fora umas almas andando de bicicleta. Então eu tinha a cidade só pra mim pra explorar como eu bem quisesse.
Ok. Não dá pra passar mesmo muito tempo por lá porque não tem mais o que ver depois de tipo... 1 hora! Hahahahaha. Foi um dia que tiramos pra andar por aquelas bandas e explorar 3 cidades menos populares em um dia. A primeira foi ela, Weinfelden, depois seguiríamos viagem até Arbon, e depois seguiríamos para Romanshorn mas tava tão bom em Arbon que ficamos por lá mesmo, e Romanshorn ficou pendente. Weinfelden fica a 50 minutos de trem de Zurique, ao nordeste do país. Bom, então tá aí só pra deixar registrado pra voce que tem curiosidade de saber como é uma típica cidadezinha suíça sem ser as velhas conhecidas, Weinfelden é um bom exemplo.

Marcadores: ,