Nem acredito que deixei de novo esse blog mofar aqui sem atualizações... ou melhor, acredito, acredito. É fácil falar, mas com o tanto de coisa acontecendo, é ainda de se admirar que ainda o mantenho vivo. Mas faço questão. O quanto esse blog me ajuda não tá no gibi.
Eu queria fazer no final de dezembro mais um daqueles posts retrospectiva, sabe como é... relembrando tudo que aconteceu, os fatos mais importantes, as viagens e tudo mais. Mas a correria foi tanta que fui mimbora pro Brasil de férias e não deu tempo. O post ficou iniciado só no rascunho. Aí lá no Brasil queria parar uma hora só pra atualizar que estava de férias no Brasil, mas não, também não deu tempo. Aí voltei, pronto. Começou janeiro e nada de retrospectiva. Então se não escrevi não escrevo mais. Vou escrever então algo já de 2015 e deixar os posts rascunhos de 2014 pra depois.
Não sei nem direito sobre o que é esse post, talvez uma retro misturada com a chegada de 2015. Nada específico, nenhum passeio, nenhuma nova cidade. Só eu e minhas reflexões mesmo. Agora que to com um tempinho, e isso é raro.
Continuo recebendo muitos comentários na página do blog no Facebook e no Instagram e emails, e muitos me perguntam se eu não vou voltar com o blog, como andar o trabalho. O trabalho vai bem, graças a Deus. Acabaram-se os 3 meses de período probatório, graças a Deus passei ufa, e agora estou oficialmente empregada de verdade. Passa rápido.
O trabalho é legal e muito mais técnico que o anterior e tenho quebrado bastante a cabeça, o que me fez cogitar a criação de outro blog de coisas técnicas da área de TI com a qual eu trabalh - testes - mas se eu não to conseguindo dar conta nem de um blog, que dirá de dois ne. Mas quem sabe, quem sabe.
Mas voltando a reflexão, pra mim 2015 tá andando bem rapidinho. Não sei se é porque a semana passa correndo porque tenho tanta coisa acontecendo no trabalho, que quando chega quinta-feira a noite que chego em casa vejo que minha semana de trabalho já acabou e eu nem percebi. Continuo trabalhando de segunda a quinta o que me dá 3 dias com Edi, mais tempo de descanso e mais tempo pra cuidar da casa, comida, roupa, nossa, é tanta coisa, ainda tem o Juca.
Como contei
aqui nesse post, o rojão é pesado mas tá indo tudo bem, tudo certo. Sabe quando voce sente que tá fazendo a coisa certa. Pronto. 2014 foi um ano bem complicado e eu fiquei muito tempo me sentindo meio sem rumo, incerta do futuro e das minhas atitudes, coisa que não é comum. Então não foi simples. Muitos desentendimentos com o Eric, a saída do emprego sem saber pra onde ia depois, a saída de Zurich. De fato foi um ano definitivo. E por isso mesmo, depois que consegui meu atual emprego me enchi novamente de energia para mais uma fase. A fase Zurich/trabalho em Zurich/vida com o Eric estava acabando e mais uma nova fase da minha, ou melhor, da nossa vida começando.
Eu e Edi aqui em Berna. 2015 começou com muita motivação da minha parte pra fazer as coisas darem certo, eu não sei de onde arrumo tanta energia, mas é assim mesmo. Por enquanto tá indo tudo nos conformes, claro que os problemas com o Eric não acabaram, mas estão sob controle. Quem sabe um dia ainda sente aqui pra escrever um post desabafo que vai juntar com Suiça/suíços/vida expatriada e satisfazer a curiosidade de muitos e tudo mais, mas ainda não é hoje.
Depois que cheguei do Brasil de férias, o inverno tava com tudo aqui e nas duas últimas semanas só tivemos temperaturas negativas. A neve é linda mas no dia a dia atrapalha que é uma beleza. Principalmente pra quem não tem carro e ainda anda com um carrinho de bebe na rua. Por sorte aqui existe manutenção das calçadas e tem gente limpando a neve e jogando sal na rua pra evitar escorregões, mas mesmo assim ainda exige muito cuidado. Não vejo a hora de chegar a primavera e poder sair de casa sem luvas e sem cachecol. E gorro gente, odeio gorro.
Ainda arrumei um tempinho pra executar uma viagem em janeiro planejada desde outubro do ano passado que ainda vou contar por aqui com calma. Podem começar a me chamar de louca mas fui com o Edi conhecer o Kosovo. E foi ótimo.
Sobre o tema viagens, quem lê este blog sabe que é uma paixão minha antiga, então esse ano tenho alguns planos de realizar algumas, umas bem ambiciosas até, mas não vamos abrir o jogo todo agora, até porque poucas estão certas.
Edi completará 2 anos em pouco menos de 2 meses. Mal posso acreditar que já sou mãe de um menino deste tamanho, que está começando a falar suas primeiras palavras. Quem me segue no Instagram (
http://instagram.com/elaeamericana_liana) já viu ele falando algumas coisinhas. Fala bem pouco, mas nem to com pressa, nem to preocupada. Já acho que tá indo tudo rápido demais, dia desses ele tava aqui aprendendo a ficar em pé. Mas é muito engraçado, ele mistura Português com Alemão, eu me divirto a beça.
Ai, bom é isso. Acho que vou parar por aqui esse post sobre nada. Pelo menos o blog tá atualizado e eu vou tentar me organizar mais pra por em dia os posts no rascunho atrasados.
Antes de terminar, queria agradecer aos leitores que mandaram emails e comentários pedindo a volta do blog, aos que mandam seus recados e contam suas histórias, na esperança de alguma ajuda, seja de roteiro de viagem ou rumo de vida. Mesmo com o atraso nas respostas me sinto lisonjeada de de alguma forma despertar um certo sentimento de confiança, só pelo que escrevo aqui, e faze-los se sentir a vontade o suficiente para se abrir com uma "estranha".