Felsenegg, Zurique

Este post é um dos mais antigos aqui no rascunho. Para os apreciadores de belas paisagens e lugares ainda pouco explorados ao redor de Zurique, este post é para nós! Bem, pouco explorados por turistas, mas Felsenegg é bem conhecido entre os suíços de Zurique. Fica afastado do centro, a 7km para ser mais precisa, e pode-se chegar lá com teleférico desde Adliswil.
Felsenegg é um lugar estratégico numa colina, 800m acima do nível do mar. Longe do stress, da correria e do barulho da cidade, mas ainda assim bem pertinho de Zurique. Destino adorado pelos praticantes do wandern, principalmente em dias mais quentes, e ao mesmo tempo de quem procurar um lugar relax pra passar o tempo tranquilo, típico suiço mesmo.
Lá no topo, um restaurante com vista para o vale do rio Sihl, o irmão do Limmat. Uma vista liiiiiinda! Foi minha escolha quando eu estava procurando concentração pra escrever o livro Viver na Suíça, procurando calma, começando a passar pela transição Zurique-Berna com tanta tanta coisa pra organizar... sem dúvida o lugar perfeito para relaxar.
Felsenegg é escolha certa em trilhas, atividades ao ar livre de famílias, escolas, amigos, além de eventos como aniversários, festas de casamento, eventos e confraternizações de empresas, é uma ótima pedida. Demorei pra escrever por pura falta de tempo e prioridade mesmo, mas a recomendação é óbvia!
Para mais informações visite: http://www.felsenegg.com

Marcadores: , , , ,