 |
Berna |
Antes fosse que tivesse tudo parado e não tivesse assunto pra escrever. Assunto sempre tem e ideias eu sempre tenho, o que me falta é tempo mesmo. Mas não to aqui de novo pra dar desculpas, prefiro aproveitar que finalmente to conseguindo escrever para de fato... escrever!
Mas antes de voltar já escrevendo posts de viagem, da Suíça e da vida, sempre gosto de fazer um resumão do retorno depois de um hiato como esse, afinal faz o que, um mês que não posto nada? Bem, por aqui anda tudo muito bem graças a Deus. Como escrevi no post passado, sinto uma saudade danada de Zurique mas Berna é uma tranquilidade e aqui tenho a sensação que estou em ordem, em casa.
Edi completou 2 anos de vida, organizei uma festinha em casa e ainda quero escrever aqui sobre ela (vou sempre postando os acontecimentos no Instagram, então pra acompanhar lá é só seguir @elaeamericana_liana). Bem a festa deu um trabalhão mas fiz tudo com tanto carinho e amor que o trabalho não pode nem ser chamado de trabalho. Minha mãe veio, fizemos algumas viagenzinhas legais, então lá vem mais post de viagem. Munique, Romênia, Bulgária e Itália. Foi maravilhoso! Viajar é sem dúvida meu hobby favorito que eu prezo muito. E poder levar meu filho comigo e já ir mostrando pra ele um pouquinho desse mundo fascinante é meu melhor presente. Gente, já são 42 países e a lista só tem a crescer! E ter tido minha mãe aqui não tem preço ne.
 |
Bucareste, Romênia |
No trabalho também tudo bem graças a Deus! Tenho trabalhado bastante, aprendido muito no meu emprego novo que nem é mais tão novo assim, 7 meses já, como passa rápido! Tenho muito orgulho de nunca ter parado de trabalhar na minha área, mesmo tendo me tornado mãe e ter dado continuidade a minha vida mesmo com todas as adversidades. A parte técnica que tenho que exercer no trabalho é bem forte e tenho queimado muitos neurônios... diferente do emprego anterior que era ótimo também mas eu tinha um time e tinha muito de gerenciamento, liderança, pessoas, enfim. Agora é mais mão na massa que eu adoro, mas é bem puxado.
Falo Alemão todo-santo-dia-toda-hora, desde que mudei de trabalho não falei Inglês nem um dia. Por mais apavorante que isso possa soar, e soou aliás no começo, eu graças a Deus me adaptei e meu Alemão só melhora a cada dia #amemsenhor
O frio foi embora, a primavera já chegou e com o mês de maio as chuvas, o verde de volta às árvores, os dias mais longos, as temperaturas aumentando a cada semana. Como eu amo a primavera! Vão-se os casacos e chegam as roupas mais leves e o sorriso no rosto das pessoas na rua. Preciso escrever sobre essa leveza da mudança da estação ainda também. Por mais que já tenha escrito nos anos passados a sensação vale o registro.
Não são apenas promessas de post, eu quero escrever de verdade. Agradeço mais uma vez a paciência de quem acompanha esse blog, os tantos emails e contatos embora não consiga responder a todos tão rápido, mas vou responder. Há também vários projetinhos legais no papel, uns saindo do papel, inclusive sobre o livro Viver na Suíça (link aí do lado direito) que eu não me aguento de tanto orgulho de ver o tanto de coisa boa que esse blog me traz. Quisera eu um dia poder viver dele e ter de fato tempo para me dedicar o quanto eu gostaria. Não custa sonhar ne.
Beijos e até já!
Marcadores: blogsfera, dia a dia