Quartinho do Edi

Quando eu fiquei grávida, estava me mudando para Zurique para um apartamento quarto e sala. O quarto não era grande e tive que dar um jeito de dividi-lo com Edi. A parte dele era só o berço e uma cômoda que era minha com as roupas dele. Só. A sala é onde ele passava o tempo brincando e onde estavam todos os seus brinquedos. O apartamento era bacana, a sala era grande, mas com criança um quarto só não dá né.

Então quando aconteceu mais uma reviravolta na minha vida ano passado quando eu "tive" que trocar de emprego e acabei arrumando o melhor emprego do mundo aqui em Berna, tive que reorganizar minha vida toooooda de novo e me mudar de volta pra Berna. Arrumar apê em Berna é mais fácil que em Zurique. Não tinha muito tempo pra organizar muita coisa nem escolher muito, mas como ia continuar sendo só nós dois mesmo, terminei ficando com o primeiro apartamento que visitei, que gostei muito.

Não tinha o que pensar. Mil vezes maior que o anterior em Zurique, dois quartos e eu finalmente ia poder fazer o quartinho de Edi, e... claro, ter meu quarto de volta. Essa foto aí de baixo foi no dia seguinte da mudança. Ainda dividimos o colchão no chão nas primeiras noites, até montar de vez o berço e terminar de organizar as coisas. 
Já a foto seguinte é mais recente...
Que diferença! Bem, o quarto de Edi é muito grande. E pra quem já viveu no aperto isso faz toda a diferença. Espaço! Pra quem tinha passado "a vida inteira" dividindo o quarto com a mãe, acho que esse aí tá de bom tamanho. É maior que o meu próprio quarto atual, e é o cantinho mais vivo da casa.
Como eu gostei do que virou o quartinho do meu filho. A cama é aquisição recente, pois o berço não dava mais conta do peso do meninão. Resolvemos comprar uma cama logo grande pra não ter que trocar de novo daqui a uns 3 anos. Porque ne, como é caro cama, colchão, lençol... O resto é tudo toque e decoração minha. Queria um quartinho branco mas ao mesmo tempo com cores, brinquedos, vida.
Com espaço pra que ele pudesse espalhar os brinquedos dele no chão, brincar a vontade, correr, jogar bola, andar de patinete, motoca. E hoje ele faz tudo isso. Lá em Zurique o espaço era minúsculo principalmente para as roupas. Ok que as roupinhas eram menores mas agora ele tem muito mais roupa que antes. Essa combinação aí de móveis do armário foi tudo eu que inventei. Tudo móvel do Ikea, vale salientar.
Estas duas gavetas no meio também foi proposital para que ficasse um espaço entre as duas "torres" de armários, pra não ficar aquela coisa adulta, espaço de armário. E no meio é o cantinho dos livros que ele ama e está sempre de fácil alcance, da arca de noé de madeira, presente do pessoal do meu antigo trabalho, e da minha foto grávida que ele sempre aponta e diz que sou eu.
Esse gaveteiro alto do lado direito é a melhor parte do guarda-roupa. Tem gavetas rasas e mais fundas e cabe muita coisa. Dá pra organizar gaveta das camisetas de mangas curtas e compridas, das calças, dos pulovers, dos bodies e pijamas. E em cima ainda pus mais um porta-retrato com a forma da mão do Edi de quando ele tinha 6 meses, um abajour, um radio relógio toca-cd e mais umas cestinhas com produtinhos de limpeza, etc.
Essa estantezinha era também um trocador, mas tirei também o apoio do trocador porque ele já não cabe mais, então o troco na cama mesmo e a estante continua muito útil. Com todos os produtinhos de limpeza ao alto para ele não bagunçar e a roupa do dia, sandálias, etc. E abaixo mais brinquedo que ele pode pegar a vontade.
Edi adora seu quartinho e se acostumou já bem com ele. A piscina de bolinhas existe desde lá em Zurique mas lá não tinha espaço, eu é que sou louca mesmo de ter comprado lá, ficava na sala. Hoje esse cantinho dela é sagrado, junto com as caixas de brinquedos da 3 Sprouts, uma marca que eu adoro porque são lindas, duráveis, fofas e infantis. 
E o conjuntinho de mesa e cadeira é novinho, comprei ontem e já montei logo pra substituir um que tinha comprado mas que foi caindo os pés das cadeiras assim a cada uso... péssimo. E Edi precisava de um pra sentar e desenhar, montar os quebra-cabeças, enfim.
Na verdade não tem nada de especial e ohhh esse quarto, mas é tudo tão único e tão a cara dele, que eu acho tudo lindo. Ainda quero encher mais as paredes com molduras e fotos, principalmente onde tem a cama dele, que antes era o berço que ia até mais alto e agora com a cama mais baixa ficou esse espaço branco aí. Acho ótimo que tem esse janelão e que ele tem uma boa vista e consegue ver bem a rua de lá e dá uma boa iluminada no quarto durante o dia também.
Preparei e continuo arrumando o quartinho dele com muito carinho. Muito orgulho do meu menininho com seu quartinho, seu espaço. Acho que é muito importante pra criança um espaço só seu. Edi passa horas se distraindo em cada cantinho. E eu me derreto e me aflinjo ao mesmo tempo ao perceber como ele está crescendo rápido e o quartinho já tem cara de quarto de menino e não de bebê mais.

Marcadores: , , ,