Gelateria di Berna

No mundo todo, a Itália tem a fama de fazer um ótimo sorvete. O gelato original italiano é cremoso e saboroso sem ser enjoativo nem gorduroso demais. Difícil saber se existe uma receita perfeita, talvez seja mesmo uma arte. Arte tal essa que motivou quatro irmãos daqui de Berna a descobrir as melhores ferramentas e jeito italiano de fazer sorvete lá em Verona, para em 2010 fundar a Gelateria de Berna.
Eu cheguei à Suíça, aqui em Berna, em 2009, e no ano seguinte ela foi inaugurada. O curioso é que só agora eu fui conhece-la. Tudo bem que desde 2009, 2 anos foram vividos em Zurique, ne. Mas o que é curioso mesmo é porque não é surpresa não conhecer a Gelateria de Berna se você não ouviu falar sobre  ela.
Fonte: Gelateria de Berna
Há 3 dessa gelaterias hoje em Berna. A sede principal é tão escondida que mesmo você passando por ela, é capaz de não a ter visto. Fica no quarteirão de Länggasse, próximo a universidade, num bairro onde só mora gente jovem, é o bairro "cool" daqui. A minha sorte é que agora que voltei pra cidade tenho a chance de conhecer esses cantos mais escondidos que não são populares nem conhecidos pelos turistas.

Agora que o verão tá chegando eles abrem a filial do Marzili, que aliás ainda farei um post em breve sobre. É o Badi mais popular da cidade, a piscina, o parque aquático mais central de Berna. E bem lá na entrada está lá a Gelateria de Berna. Sempre lotada, sempre com uma fila enorme na frente em horários de pico, isto é, fim da tarde quando tá todo mundo saindo da piscina. Prepare-se para esperar uma meia hora pelo sorvete.
Mas vale a pena! Realmente valeu a pena todo o investimento dos fundadores na arte italiana de fazer sorvete. Já não bastasse a fama, a particularidade do cantinho lá da sede principal, a fila, a Gelateria é um dos recentes exemplos de sucesso de negócio mais comentados por aqui. Com todo esse bafafá, tinha que ir lá provar e sim, o sorvete é sim divino, e cada sabor! Dentre Mare di Nutella, Cioccolato Criollo e Panna Cotta, fica difícil escolher viu.
 A Gelateria se orgulha em dizer que usam produtos bionaturais, leite e iogurte de uma produtora orgânica local, nozes de Piemonte e açucar de Aarberg, um municipio aqui do cantão de Berna. Enfim, logo conquistaram a simpatia dos suíços, principalmente por não ser caro, e agora que o verão tá chegando aí, têm mais que comemorar, e nós que aproveitar.

Gelateria di Berna
http://www.gelateriadiberna.ch/

Marcadores: , , ,