Itália 2015

No planejamento da viagem a Romênia e Bulgária, as combinações de passagens multi-destinos tipo Zürich-Bucareste-Sofia-Zürich ou Zürich-Sofia-Bucareste-Zürich não estavam dando certo. Ou ficava tudo muito caro, ou horários horríveis, ou conexões tenebrosas. E depois que passei a viajar com Edi a tira colo, tenho que ter muito cuidado com esses "detalhes". Mas sim, inicialmente o plano da viagem com mamys era somente Romênia e Bulgária. Até chegar nesse bottleneck e ter que arrumar outra cidade para fazer conexão da Bulgária de volta pra Suíça. A opção era passar por alguma cidade ou na Grécia, ou na Turquia, ou na Itália. Não foi nem por preferência, porque eu adorei conhecer a Turquia e iria de novo a Grécia sem problemas, mas por questões de logística, a escolha da vez foi a Bella Italia.

O que deveria ser apenas uma conexão em Roma terminou se estendendo por mais 5 dias. Praticamente uma nova viagem, novo budget, novo tudo. Porque primeiro, estava fazendo 11 anos desde que fomos a Roma pela primeira vez eu e mamãe. E po, é Roma! Sempre é bom ir de novo. Depois, havia prometido ao meu avô que ele ainda conheceria Roma, e agora ele não está mais aqui, então fica aquela coisa na bucket list pulando querendo sair, mas ok, é um fator psicológico, mas que mesmo assim ainda influenciou na decisão. E depois, já que estamos em Roma... ninguém vai a Itália pra ir apenas a uma cidade, não é mesmo?
Um país tão lindo que eu já fui várias vezes e cada vez descubro mais coisas lindas para conhecer. Roma? Linda. Mas pertinho de Roma tem Nápoles que eu já sonhava em conhecer há muito tempo atrás. Então vamos dar uma esticadinha até Nápoles. Mas poxa... perto de Nápoles tem a Pompeia! Histórica! Com minha mãe professora de história comigo, não podia deixar de ir.
Nessa leva, quase esticamos até Sorrento e a ilha de Capri, mas aí o budget ia esticar demais porque ne, Capri é luxus, ia envolver cruzeiro e tal, e eu teria que tirar muitos mais dias de férias no trabalho, e como também ainda quero usar os dias de férias para outras viagens este ano, tive que me segurar. Capri fica pra outra vez.
O roteiro fechou com Roma, Napoli e Pompeia. Uma viagem incrível, memorável, como sempre a Itália costuma ser. Fomos de Sofia num vôo da Bulgaria Air operado pela Alitalia para Roma, vôo atrasou e tudo, mas ok, releva... Ficamos 2 noites em Roma o que só deu tempo de fazer o basicão: Coliseo, Forum Romano, centro antigo. Nem ao Vaticano fomos desta vez. De Roma fomos de trem rápido até Napoli (1 hora). Há opção de ir num trem mais lento e pagar menos também, mas escolhemos ir no trem rápido principalmente por causa de Edi. Em Napoli ficamos 2 noites num hotel mara de frente pro Mediterrâneo pra fechar mesmo a viagem toda com chave de ouro, e de lá fomos um dia de trem capenga num bate e volta até Pompeia, a antiga cidade romana que virou site arqueológico depois de ter sido destruída pela erupção do vulcão Vesúvio em 79 d.C., e ter sido "reencontrada" 1600 anos depois da forma exata como foi atingida pelo vulcão devido as cinzas e lamas que protegeram os danos dos efeitos do tempo.
De Napoles voltamos para Zurique pela Airberlin. Tudo nos conformes. Foi demais. Muita coisa pra contar! 
Depois de ter já batido tanta perna na Romênia e na Bulgária, só a Itália mesmo pra tornar mais batida de perna agradável. Voce anda tanto, no fim do dia tá morto, mas é tão bom que os efeitos colaterais são minimizados. Itália é história pura e encantadora. Nos próximos posts vamos mergulhar nessa viagem simplesmente formidabile!

Marcadores: , , ,