Bern: Münsterplatz

Várias cidades pelo mundo têm a sua Münster, ou seja, sua catedral. Münster, em Alemão. Não venho falar da catedral em si hoje aqui, mas sim da praça ao redor dela, a MünsterplatzJá havia falado rapidamente da Münsterplatz no post sobre mercados de Natal aqui em Berna, pois é lá o segundo melhor mercado de Natal daqui. 
A catedral em si é bem alta e pode ser vista de vários pontos da cidade. Fica bem no centro antigo de Berna, claro, e é lá onde acontecem vários eventos, feiras e festinhas da cidade ao longo do ano. É parte da lista de patrimônios mundiais da Unesco e é de lá que se tem uma das melhores vistas para o centro antigo de Berna, a ponte que leva a Kirchenfeld, uma área nobre da cidade, e lá de cima se vê o rio Aare correndo lá embaixo.
A vista muda um pouco ao longo do ano, pois as estações do ano dão um jeito diferente à paisagem. Mas não importa a época, um passeio pelo centro antigo de Berna tem que incluir uma parada pela Münsterplatz. Nem que você não queira visitar a igreja, nem subir os degraus pra ir lá pra cima. Só a praça mesmo. É super agradável, é ótimo para ir com crianças pois há brinquedos para elas, ou uma pausa num dos bancos para relaxar, ler um livro, apreciar a vista, é tudo bem conservado, arrumadinho e tranquilo.
É lá que acontece tambem todo ano o carnaval das crianças, em Fevereiro. Este ano eu levei o Edi fantasiado de Flashman e ele adorou as bandinhas tocando música de carnaval, os confetis, os balões, as brincadeiras, as comidas. Mesmo com o frio, fez um dia lindo e deu pra aproveitar bem, foi muito legal. No inverno as árvores ficam todas peladas e dá um visual diferente à praça do verão.
Münsterplatz Bern
3011 Bern

Marcadores: , , , , ,