De férias no Brasil

Quem me acompanha nas redes sociais (@elaeamericana_liana no Instagram e Snapchat: elaeamericana) viu que eu estive no Brasil até a semana passada. Foram só duas semaninhas de férias... passa tão rápido. Mas que tiveram vários acontecimentos e razões especiais pra fazer essa viagem acontecer.
Não foi nada planejado com muita antecedência não, mas com muito cuidado. Em primeiro lugar, foi o batizado de Edi a principal razão da viagem. Ainda vou fazer um post desse acontecimento único, porque ne, merece. Uma ocasião como essa ainda conseguiu reunir meus primos por parte de pai que eu não via há uns 17 anos! Um marco. Foram todos de Recife para Natal só pra esse encontro.
Não bastasse tanta emoção junta, ainda reencontrar minha família, meus amigos e tudo mais, foi a primeira vez que levei uma amiga suíça comigo pra conhecer o Brasil pela primeira vez. Tantas "primeiras vezes" dela foi legal de acompanhar e de meio que ser guia mostrando Natal pra uma gringa que não sabe o que é tapioca, rapadura, leite de côco, paçoca, enfim.
Natal é meio que verão o ano inteiro ne, então mesmo agora sendo "inverno", chove bastante, mas nos dias que faz sol, aproveitamos bem na praia e na piscina tirando o brancão da Suíça da gente. Foi muito mais legal aliás que a ida ao Rio no fim do ano passado, quando pegamos quase sempre quase ou mais de 40 graus e Edi ficou com problema na pele de tanto calor... nossa que sufoco que foi.
Além de tudo isso, foi a primeira vez que levei Edi ao cinema! Foi tão legal! Ah e eu raspei um lado do cabelo, tambem foi meu aniversário no meio da viagem! Quantos anos não passo meu aniversário no Brasil e com minha família! Fez um dia lindo e e ainda por cima fomos almoçar numa churrascaria! Tipo, eu não podia pedir mais nada mesmo... foi perfeito.
Acho que uma viagem não poderia ter sido mais bem aproveitada e mais eficiente do que essa. Muitos resultados! Muitos encontros! Muito proveito! Que maravilha. Mas como tudo na vida, nem tudo são flores, essa foi a primeira viagem que fiz a Natal depois de meu avô falecer. Lembram do meu avô, aquele que amava Paris e que conheceu Paris? Contei tudo aqui no blog há uns anos sobre essa viagem. Pois é. Não foi fácil estar lá em casa sem ele. Fácil também não é encontrar respostas para perguntas enigmáticas do porque o pai de Edi não foi ao batizado e nem ligou muito para o assunto, por que eu prefiro ainda morar na Suíça quando sinto tanta saudade de lá, entre outros questionamentos e discussões que não tivemos tempo de terminar nas rodas de conversas com amigos e familiares.
Espero eu que hajam mais viagens como essa para continuar adorando as férias no Brasil.

Marcadores: , ,