Mamães pelo Mundo

Quem me acompanha no Instagram (@elaeamericana_liana) já viu que vira e mexe eu posto algo relacionado ao "Mamães pelo Mundo". E apesar de sempre marcar o Instagram do projeto tambem (@mamaespelomundo), algumas pessoas me perguntam o que é isso. Então vamos ao esclarecimento oficial! :-)

O projeto Mamães pelo Mundo é uma reunião de 30 mães espalhadas pelos quatro cantos do mundo em torno do tema “Maternidade”. Reunidas levamos pra frente a idéia de compartilhar com o mundo as nossas experiências e a diversidade que cada canto do mundo pode oferecer. O projeto gira em torno do mesmo objetivo: fazer o maior intercâmbio materno virtual.

Nós além de mostrarmos fotos diárias do dia a dia com nossos filhos no Instagram e também em videos no Snapchat agora (eu lá sou @elaeamericana), queremos contar nossas experiências, expor dúvidas, celebrar descobertas e fazer um intercâmbio de histórias de vida. Desde maio deste ano tive a alegria de começar a participar do projeto quando ainda era meio incerto o escopo do que iríamos abordar, certo era apenas o nosso foco na maternidade fora do Brasil. Depois passei um tempo afastada e há algumas semanas voltei com a corda toda. 

Aliás antes que eu esqueça, outra plataforma sempre cheia de novidades do projeto é o Canal no Youtube Mamães pelo MundoToda semana tem vídeos novos e as mamães contam um pouco dos países em que vivem. Estilo de vida, dicas de produtos, vlogs, curiosidades, e a grande novidade do mês de agosto é o VEDA. Pra quem não conhece, o VEDA significa Vlog Everyday in August (Vlog todos os dias em agosto) e tá funcionando aí pela blogsfera afora. Isso significa dizer que todos os dias tem vídeo no canal! Quer saber como funciona? É assim: cada dia uma mamãe em uma parte do mundo te leva pra conhecer o país e o dia dela! EUA, Japão, Coréia do Sul, Canadá, Espanha, Alemanha, Israel, Austrália, Tailândia, Inglaterra, Emirados Árabes e muito mais. Tipo, tudo a ver comigo.

Imagina que legal conhecer um pouco de cada país e de como essas mamães se viram no dia a dia com seus filhos longe da família e dos amigos!? Cada uma do seu jeito, na sua família, no seu estilo de vida, com seus relatos de vida. É muito interessante, gente. O VEDA está dando a oportunidade de mostrar tudo isso pra nós. E eu como participante tive também que gravar o MEU VEDA que aliás saiu ontem! Fiquei meio cabrera de gravar ne, não sou muito de gravar video, mas já que gravei e tá aí pronto e editado no estilo do projeto, faço questão de compartilhar com vocês. Um dia na minha rotina com Edi e Juca, meu vai e vem pra lá e pra cá, e ainda gravei no dia que fomos a Lucerna a noite depois do trabalho para encontrar uma amiga do Brasil que estava aqui, tipo dia suuuper comprido! Mas o video ficou muito legal! Tcharaaannnn:



Dia puxado! Mas é assim mesmo... E ainda um blog pra dar conta hehehe.
Bom mas além do VEDA, o canal tem outros quadros como o Fala Mamãe. Nesses vídeos, as mamães respondem as perguntas que os leitores querem saber. Por isso, se você aí que tá lendo tem alguma curiosidade sobre alguma mamãe ou sobre um país em específico, deixa um comentário aqui ou lá no video do youtube ou no Insta mesmo. Depois sua pergunta será respondida em vídeo pela mamãe, com detalhes e tudo mais!

O Mamães pelo Mundo reúne mães das mais variadas idades, profissões, número de filhos, e claro, países diferentes. Há mamães desde os EUA, Portugal, Espanha, França, e até países com culturas diferentes e curiosas, como Emirados Árabes. Eu particularmente adoro saber no que é diferente em alguns países alguns aspectos aqui na Suíça, como sistema de escola, como lidar com uma situação ou outra tipo a questão da fala em outros idiomas misturado com Português, entre tantos outros assuntos interessantes, enfim. Uma das plataformas mais importantes do projeto é o Instagram (@mamaespelomundo), então convido voces a acompanharem o projeto lá, mas tem também a página do projeto no Facebook, e claro como já falei, o canal no youtube. 

Eu fico muito feliz de estar participando do projeto e convido quem me acompanha aqui e ainda não conhece o Mamães pelo Mundo a fazer uma visita.

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCdMv3LUfEj-tCiFh7V_RGdQ
Instagram: https://instagram.com/mamaespelomundo/
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Mam%C3%A3es-pelo-mundo/702947839814232?fref=ts


Marcadores: , , ,