Nos trilhos dos alpes

Interrompo aqui o hiato da minha ausência não com o post seguinte da viagem da Rússia, mas com algo que eu queria compartilhar com todos. Então mesmo com o bloqueio que estou para escrever, as turbulências e a falta de tempo, vim aqui para fazer o registro. Não obstante vou me esforçar para tirar a poeira do blog, prometo!

Semana passada a Rede Record passou uma série de reportagens sobre a Suíça, dentro do Jornal da Record, o principal telejornal da emissora, que vai ao ar todos os dias a noite.
Foram pequenas doses de tradições e clichês suíços por dia. Neve na montanha, transporte público, as principais cidades, e as particularidades desse país tão lindo, tão organizado e tão único. Sem dúvida uma matéria interessantíssima a quem se interessa pela Suíça ou tem curiosidade em conhecer mais sobre o país. Quem assistiu sem dúvida curtiu.
Eu tive o privilégio de ter sido convidada para participar da reportagem. Mesmo que por poucos segundos, poder contribuir na parte que falavam de pessoas famosas que escolheram a Suíça para morar como Charles Chaplin e Albert Einstein, foi incrível. É na Suíça que há a faculdade que formou 28 ganhadores do prêmio Nobel, e a base na educação e cultura sem dúvida fundamentam esse fato.
Passamos umas duas horas no Museu do Einstein aqui em Berna, e a minha entrevista foi na parte exterior do museu. A equipe da Record foi muito muito bacana, estava num ritmo acelerado de viagem e gravações e mesmo assim foram extretamente profissionais e gentis. O contato comigo aconteceu através do blog, discutimos por email a minha participação, acordamos a data e o local e viemos trocando mensagens até o dia da gravação. Antes que me perguntem, não, eu não ganhei nada pela participação, apenas experiência e alegria da contribuição para uma matéria de qualidade.
Alguns trechos da reportagem estão no site do Jornal da Record aqui: http://noticias.r7.com/jornal-da-record/serie/nos-trilhos-dos-alpes/ e no Youtube no Canal do Jornal da Record estão os episódios completos, o jornal na íntegra. Infelizmente os vídeos não abrem fora do Brasil, mas o que eu apareço é este aqui: https://www.youtube.com/watch?v=VLV04-d3xxQ
Aqui na Europa o Jornal passa no dia seguinte às 10 da manhã horário de Paris. Foi muito legal receber mensagens de leitores, amigos e família dizendo que "me viram na TV". Minha irmã filmou a parte que eu apareço e mesmo com a qualidade não tão boa, eu deixo aqui o registro. A minha parte é em 2:20.

Marcadores: , ,