"A Suíça contada em livros" no Swissinfo

Quando eu cheguei à Suíça em 2009, tive uma alegria enorme ao saber da existência do Swissinfo, um site completíssimo no que diz respeito a informação sobre a Suíça para o estrangeiro. Política, economia, cultura, sociedade, ciências e assuntos atuais em 10 idiomas diferentes, inclusive Português. Tudo de bom pra quem tá chegando pra morar em um país e não sabe direito como funcionam as regras, não é mesmo?
O Swissinfo faz parte da rede SRG SSR, que é o serviço da sociedade suíça de radiofusão e televisão (a Swiss Broadcast Corporation), veja aqui mais detalhesEu aprendi muitíssimo com esse site. Assuntos diversos, o Swissinfo era minha página inicial de notícias, afinal eu tinha que saber o que estava acontecendo de mais importante no país que estava morando. E até hoje o Swissinfo continua sendo uma das principais fontes de notícias que uso até hoje.

Com tudo isso, vocês imaginam a minha alegria em ter sido chamada para fazer parte de uma matéria no site em Português, sobre os livros sobre a Suíça, em Português!

O meu livro "Viver na Suíça" - altamente divulgado aqui no blog, se você ainda não conhece, leia aqui tudo sobre ele, inclusive como compra-lo - foi o primeiro na sua linha de interesse lançado em Português. Há vários livros sobre a Suíça e a cultura em Inglês e outros idiomas, eu mesma li vários. Mas em Português, não. Um segundo livro foi lançado também este ano por 3 brasileiras no mesmo foco do meu, o "Vida na Suíça", e nós estamos lá, dando nossa contribuição para esta belíssima matéria da Liliana Tinoco-Baeckert, vejam aqui: 

http://www.swissinfo.ch/por/escritores-estrangeiros_a-su%C3%AD%C3%A7a-contada-em-livros/41788472


Não ficou demais a matéria? Ela saiu essa semana!
Aproveitando aqui o embalo, pretendo lançar em breve uma versão online do meu livro e planos futuros de uma 2a edição são reais. Muito obrigada a todos que incentivam, comentam, leem e divulgam este bloguinho por aí, que começou tão inibido e hoje está aí participando de matéria no Swissinfo.

Marcadores: , , , ,