Berna: Le Mazot

Voltei a morar em Berna há pouco mais de 1 ano. Os dois anos em Zurique foram tão intensos que terminei criando esta página com dicas de lugares a conhecer, restaurantes, compras, parques para passeios, etc. Agora de volta a Berna, conhecendo novos lugares, mudando meus conceitos e também com os lugares que já conhecia que estão por aí espalhados neste blog, preciso urgente criar também uma página exclusiva só para Berna reunindo as dicas dessa cidade incrível que eu tanto amo.
Claro, Berna é muito menor do que Zurique, mas tem muita coisa interessante pra ver e pra fazer. Eu adoro andar no centro de Berna, nos cantinhos mais escondidos, descobrir lugares novos e curtir os antigos que já conheço bem também. Mesmo com menos restaurantes do que Zurique, Berna oferece uma boa variedade de lugares para forrar o estômago e hoje eu venho falar de um dos lugares aliás que eu almoço com frequência, que é o Le Mazot. 
Mais central impossível, o Le Mazot fica no coração de Berna, bem na Bärenplatz, a praça próxima ao parlamento suíço, a uma parada de tram da estação central da cidade. Mas nem precisa pegar tram, andando você chega lá em 5 minutos. Isso se você não ficar parando para admirar a arquitetura medieval da rua principal e da própria praça onde o restaurante está localizado.
Desde a primeira vez que morei em Berna, o Le Mazot foi várias vezes a escolha para jantares especiais, jantares de confraternização, almoço com a família, com amigas, durante a semana, no fim de semana. É um lugar mega agonchegante, e sim, com um baita cheiro de queijo, pois a especialidade do lugar é suíça mesmo, mais especificamente, do cantão de Valais. O restaurante é bem apertadinho, mas há espaço também no andar de cima, e para os fumantes, o terraço na frente é para vocês, tanto no inverno quanto no verão.
Rösti, fondue, raclette. Pode pedir o que for, lá qualquer escolha de prato é da melhor qualidade. E olhe que eu não to ganhando nada pra dizer isso não, digo porque experimentei, gostei, voltei e faço questão de recomendar. Porque mesmo estando no centro da cidade e visível lá a quem quiser ir, há várias outras opções também no centro da cidade, e o Le Mazot para comida suíça no centro de Berna é a minha recomendação. Principalmente agora no frio quando as comidas suíças são tão mais gostosas e bem vindas, hummm!
Há outros restaurantes em outras cidades também chamados "Le Mazot", é um nome comum que em Francês quer dizer uma casinha rural, e pelo menos aqui em Berna o interior do restaurante tenta se aproximar disso mesmo, bem típico suíço rural.
Os preços dos pratos são suíços, isto é, razoáveis. Não se come bem por menos de 20 francos neste país, e se os pratos da famosa batata gratinada, o Rösti, ficam por volta de 20 francos, eu considero o preço até bom.

Le Mazot
http://www.mazot-bern.ch/
Bärenplatz 5
Bern 3011

Marcadores: , , , , ,