Suisse Toy

Bom então aproveitando o embalo aqui dos posts "infantis" hahahahaha, vou continuar com um post sobre a Suisse Toy, a maior feira de brinquedos da Suíça.
Todos os anos acontece em meados de outubro no centro de convenções em Berna, o Bern Expo, por 5 dias a feira do brinquedo. Você já ouviu falar que o filho, a filha ou a criança é apenas uma desculpa para os adultos se divertirem tanto quanto, usando os brinquedos dos filhos e tudo mais? Pois é. Essa feira é praticamente a prova disso. 
Adultos, adolescentes e oh, também crianças! podem realmente experimentar de tudo um pouco na Suisse Toy. De artigos para o enxolval do bebe que ainda nem nasceu, até jogos eletrônicos e os video games mais complexos da atualidade, a gente encontra de tudo. Ficamos uma boa parte na sessão de brinquedos de madeira que Edi aaaaama. Botando carrinho na ladeira e vendo ele descer, empilhando peças de uma torre e montando quebra cabeças, olha, foi um dia exaustivo muito legal.
Tinha até um palco com um programa de shows, apresentações, gente contando histórias, um stand de agência de modelos mirins a procura do próximo rostinho mais fofo, brinquedo de tudo quanto é tipo claro, tinha realmente de tudo. Eram três andares com coisa que não acaba mais, alem de toda uma organização e infra estrutura, com restaurante, banheiros, muito espaço para brincar, tinha até um parque de diversão do lado de fora!
Ok, o parque de diversão tinha que pagar a parte, mas oh well. Se não fosse a imprenscindível soneca do Edi depois do almoço, tenho certeza que teríamos passado o dia inteiro ali. Edi pegou no sono no meu colo quando já estava nas últimas, exausto.... Mas como ele se divertiu. Eu tambem curti claro e foi muito legal conhecer esse estilo de feira que eu até agora não tinha ido a nenhuma. Mas confesso, foi um pouco cansativo ter de ficar de olho no Edi o tempo inteiro, uma vez que tudo ao meu redor era motivo para mais uma meia hora de brincadeira pro Edi e consequentemente atenção da minha parte. No inicio assim que chegamos quando abriu a feira às 10horas tinha pouca gente. Mas foi só o tempo passar um pouquinho que encheu! Então não dava pra me distrair e perder o Edi de vista pra depois não encontrar mais.
Mas como o propósito de ir a feira tinha sido esse mesmo, tá tudo certo. Às vezes precisamos fazer um esforço. Era só ver a alegria dele e pronto. Não comprei um alfinete e saímos de lá felizes da vida. Os preços de alguns brinquedos são com desconto, mas termina levando vantagem quem vai nos primeiros dias de feira, pois não são muitos produtos com desconto.. então no terceiro dia já não tem nada com desconto mais.
Mesmo assim valeu muito a pena primeiro pro Edi brincar até dizer chega, e depois pra conhecer coisas novas, brinquedos novos e diferente dos seus, passar quase um dia inteiro diferente e dedicado só pro meu pequeno. A Suisse Toy atrai gente da Suíça inteira, este ano foram quase 50 mil visitantes, isso em apenas 5 dias de feira. Eu paguei 16 francos pelo ingresso e o Edi entra de graça. Ano que vem tem mais! Se depender de mim, já estaremos lá!

http://www.suissetoy.ch/

Marcadores: , , , , , , , ,