I Encontro de Blogueiros e Leitores na Suíça

A coisa mais incrível de ter um blog é que por mais solitário que pareça eu aqui escrevendo nesta cadeira e nesta mesa que estou agora, o post que eu escrevo e publico depois alcança outros dispositivos que eu nem faço ideia. Com 7 anos de existência, esse bloguinho já me deu muitas gratificações e através dele eu já conheci pessoas, virtual e pessoalmente com tantas histórias diferentes e incríveis, e saber como nosso caminho se cruzou através de um post de blog é quase uma fatalidade.
Daí sempre motivada com os acontecimentos da vida aqui que sempre me surpreendem e com a repercussão dos posts sobre cada coisa que escrevia, colidida com a variação de sentimento que vira e mexe me deixava confusa se estava me expondo demais, fui me tornando uma "blogueira" entre aspas conhecida. Perdi as contas quantas vezes me pararam na rua perguntando se eu era a Liana do blog, ou quantas dezenas de emails recebi agradecendo tal e tal post ou pedindo tais e tais dicas. Não vivo de blog mas levo isso aqui tão a sério que depois da minha profissão, é o meu segundo emprego de graça que faço, depois da maternidade.

Tudo isso para introduzir o cenário de como chegamos, eu e mais 3 blogueiras, a um grupo de whatsapp, onde o assunto era "Nosso Encontro" e como isso aí gerou um encontro não só nosso, mas de mais de 30 pessoas, dentre outros blogueiros e leitores, aqui na Suíça, no mês passado. Uma delas eu já conhecia pessoalmente, aliás se você conhece meu blog, você provavelmente conhece o dela também, a Ana. E as outras, a Monique e a Juliana, que moram aqui há menos tempo mas já parecem ser blogueiras muito profissas. Ora, não conseguíamos nem nos encontrar nós 4, quanto mais organizar um encontro com outros blogueiros, e ainda mais leitores! Viagem minha...

Mas nós somos do tamanho dos nossos sonhos, e ainda bem que as meninas embarcaram nesta loucura também. Eu apesar de saber que não são tantos assim os leitores que acompanham o blog e blogueiros que escrevem aqui na Suíça, e a Suíça mesmo não sendo um país grande, junta-los no mesmo lugar na mesma hora seria uma tarefa impossível. A única maneira de saber seria tentando. Primeiro encontramos uma data que pelo menos nós 4 pudéssemos, uns 3 meses lá na frente e começamos então a entrar em contato com todos os blogueiros que escreviam sobre a Suíça e saber se estariam disponíveis naquela data para um encontro.
Confirmada a presença dos blogueiros, resolvemos abrir o encontro para leitores e tentar enriquecer ainda mais nosso encontro. Começamos a divulgar em todas as plataformas e mesmo não tendo muito tempo disponível, pois o encontro era só uma tarde em um sábado, queríamos aproveitar o tempo da melhor forma. E como seria melhor do que nos conhecendo melhor?
No dia 30 de Abril a tarde, estávamos lá, na Urbanfish, nos conhecendo. Apresentações de todos os blogueiros participantes que confirmaram sua presença. Infelizmente nem todos que convidamos puderam comparecer, mas mesmo assim teve gente que veio de St Gallen, de Vevey, de Lausanne! Vieram até aqui em Berna, nos encontrar.
Os blogueiros participantes foram:

Ana Luiza Souza - https://pelomundoblog.com/
Bruna Aeppli - http://www.family-trips.ch/
Fernanda Diniz - http://www.viagensdemae.com/
Fernanda Pontes - www.juridiconasuica.blogspot.ch
Juliana Guimarães - http://www.euandopelomundo.com/
Kellyn - http://www.umlindodiaparasorrir.com/
Liana Soares - http://www.elaeamericana.net/
Monique Ribeiro - http://mejogueinomundo.com/
Monique Sonego - http://gnomonique.com.br/
Renata Tonoli - https://asviagensdare.com/
Sandra Barbosa - http://foundueechocolate.blogspot.ch/

As fotos oficiais do evento ficaram por conta da Renata Tonoli, do blog citado acima. Foi demais conhecer mais um pouquinho de todas, e conhecer pessoalmente algumas que eu mesma já lia! Depois de todas as apresentações, fizemos uma pausa para processar tanta informação com a ajuda dos quitutes da Sweet Fee que nos forneceu tanta coisa gostosa. Aproveitamos claro para tirar muita foto, fazer Snap, conversar e nos preparar para o segundo round. Na segunda parte do encontro, fizemos um círculo bem grande para podermos incluir os leitores na conversa.
Foram vários assuntos, um assunto levou ao outro e o tempo que já parecia pouco voou enquanto conversávamos. Como foi agradável esse intercâmbio, e lembrar de posts que escrevi há séculos, e conhecer posts novos de outros blogueiros, outros focos, diferentes maneiras de abordar tais assuntos, saber mais de perto o que passa na cabecinha de quem escreve enquanto escreve, conhecer blogueiros profissionais e leitores que investiram seu tempo lendo a gente. Que encontro mais rico e tão inesquecível.
No instagram usamos a hashtag #encontrosuíça para as fotos em comum. E os posts sobre o encontro já estão saindo aí nos outros blogs, como no da Ana, da Juliana e da Monique. Agradeço imenso a quem se deslocou até Berna para este encontro, blogueiros e leitores, e contribuíram para que nosso encontro fosse um sucesso. Foi um prazer enorme conhecer cada um, acho que todo mundo saiu dali muito satisfeito com os novos contatos, com tanta troca e com tanta ideias borbulhando na cabeça. Sim, já estamos pensando num segundo encontro, mas ainda não sabemos quando nem onde, porem deve ser em Zurique. Certeza divulgarei nas redes do blog.

Marcadores: , ,