Um pouco de rotina pra variar

Me lembro do tempo que esse blog era quase um diário. Literalmente com posts diários contando as novas descobertas da vida no exterior, os novos amigos, os novos costumes, os novos lugares. Tudo era novidade. O tempo passou, eu mudei, o blog mudou, e eu tenho escrito menos posts estilo "diário", primeiro pela falta de tempo mesmo, depois porque depois de um tempo as coisas do dia a dia não são mais tããão interessantes assim pra dar aquele despertar e vir correndo registrar no blog, simplesmente porque viraram rotina. Daí o blog tem fases, as fases dos posts de viagens, lugares, restaurantes, dicas disso, relatos daquilo. Acho legal também, aliás, eu adoro esse meu blog. Mas resolvi sentar aqui hoje pra escrever um pouco sobre a rotina, pra variar um pouco os posts de coisas extraordinárias, como a nossa ida a Domodossola, ou o Encontro de Blogueiros, que foram ótimos, não me entenda mal, mas que acontecem tipo once in a while. Tem vários posts aqui no rascunho sobre várias coisas, mas como não consegui ainda terminar de escrever nenhum e colocar todas as fotos, comecei um post novo, hehehe.

Na nossa vidinha aqui tem corrido tudo bem. Um stress aqui e acolá, mas nada que um dia após o outro não resolva. Passado o aniversário do Edi, a viagem à Holanda, tivemos um pouco de tempo pra voltar à rotina e viver realmente a vida aqui em Berna, aqui em casa, trabalho, creche, passeios, encontros, sem um grande evento com contagem regressiva e ocupando boa parte do meu tempo livre com planejamentos, preparações, etc.
Nas últimas semanas, o tempo livre tem sido mesmo para descanso. Mesmo que o descanso seja um Ausflug, que é um passeio de um dia inteiro andando pra cima e pra baixo em Lauterbrunnen, pra mim é descanso, descanso da mente. Tirei tempo para visitar amigos, pro Edi brincar com um coleguinha ou outro, para observa-lo, ter tempo para nós, gastar dias inteiros em casa apenas fazendo coisas de casa e brincando com o Edi.

A primavera aqui na Suíça até começou bem, com alguns dias quentes que até dava aquela animada já pro verão, mas desde que chegou Junho que tem chovido intensamente e isso terminou atrapalhando alguns outros planos nos últimos fins de semana de coisas que tínhamos pra fazer. Resultado: foram mais dias em casa de muito aconchego, preguiça, comida e brincadeiras. Foi ótimo, mas depois de 8 meses de frio e inverno, eu tô que não consigo mais ver meus casacos, louca pra sentir o calor do sol na pele.
Já no meu trabalho, gasto a maior parte da minha semana lá, isso aí não é novidade. Tivemos ontem um Apero de comemoração da Release bem sucedida do projeto que estou há 1 ano e meio, e quem é da área de Informática sabe, que quando tivemos um GO, quando poderia ser NO GO, é motivo de celebração. Significa também que teve muito trabalho nos dias ou semanas que antecederam a decisão da Release, e eu de fato trabalhei pra caramba nas últimas semanas. Não teve calmaria, nem home office, nem sair mais cedo, nem pausas, nem nada disso. Foi muita concentração e muito muito foco de todo o nosso time, que posso dizer, demorou pra eu dizer, mas finalmente estou criando uma certa empatia nesse time. Ok, alguma afinidade. Não é tão simples pela questão cultural e tudo mais, mas passamos por tantas coisas juntos no que diz respeito a trabalho e TI que acho que realmente somos um time. Estou bem satisfeita com meu projeto, e principalmente pelo bom resultado do primeiro semestre.

Toda terça-feira temos o café da manhã todo mundo junto e sempre alguém tem que trazer algo. Eu me dei ao trabalho de fazer artesanalmente pão de queijo e levar quentinho para o café da manhã. Tenho que estar gostando muito mesmo desse trabalho hehehe... todo mundo gostou.

Aliás, eu postei no Snap quando estava fazendo (se voce ainda não me segue, segue lá: elaeamericana), e muitos pediram a receita. Ela já está aqui no blog num post de anos atrás! Sim, pois pão de queijo foi uma das primeiras coisas que aprendi a fazer depois que vim morar na Suíça hehehe.

Ainda no tema trabalho, tenho dois cursos e uma certificação planejados para o segundo semestre, e ainda estou me perguntando no que eu fui me meter, porque curso e prova de certificação em Alemão, eu só devo estar louca mesmo... hehehehe. Mas sério agora, eu brinco, mas meu Alemão tem melhorado infinitamente. E tenho que mencionar aqui no tema trabalho porque os créditos são meus ok, mas essa grande melhora é graças ao dia a dia no trabalho onde eu só ouço Alemão e Suíço-Alemão. Ora, até Suíço-Alemão eu já entendo e até to começando a falar, quem diria. Se voce ler esse blog desde o começo, deve ter lido por aí que eu não gostava desse dialeto quando cheguei aqui... É, o mundo dá voltas.

A atmosfera no trabalho e no projeto ficou tão bacana nos últimos meses que até fizemos passeios, aperos, e ontem assistimos o jogo Suíça vs. Romênia pela Eurocopa com churrasco e tudo, muito legal poder participar da parte social também do trabalho, conhecer melhor os colegas além do escritório. Obviamente só pude participar de algumas coisas fora do horário de trabalho porque o Edi não estava comigo.

Próximo tema hehehehe... Edi tem tido contato regular com o pai, embora ainda estamos tentando de fato deixar uma coisa fixa e que funcione pros dois lados. Eu por um lado não quero deixar o Edi ir de qualquer jeito pra qualquer lugar, tenho a impressão que em algumas horas o pai do Edi só insiste em algumas coisas para ir contra mim e me atingir. Mas não quero traumatizar esse post com isso. Tenho lidado bem até agora com tudo, estou bem mais forte que antes, e com a ajuda do órgão suíço que cuida desses assuntos, e não com advogados e Justiça como é no Brasil, tenho a chance de ser ouvida e entenderem meu lado também.

Comecei a fazer fisioterapia pela primeira vez na vida, pois mês passado tive um travamento em um músculo das costas que não conseguia me mexer, juro. Fui ao médico e ele identificou escoliose, que é minha antiga amiga, eu já sabia, e me recomendou fisioterapia para desatar o nó louco que tá esse músculo. Trabalhar com Informática é gratificante e cruel ao mesmo tempo, e um lado negativo que pesa muito pra mim é de fato ficar tanto tempo sentada na frente do computador. Lá no escritório tem aquelas mesas que sobem e descem, mas mesmo assim. Termino sentando em posições erradas, fico tensa com a Release, com as Features, os Testes, e qualquer tensão é um prato cheio pra dar nós nas costas. Tem me ajudado mas a própria fisioterapeuta disse que eu demorei muito para recorrer a ajuda e não será algo sanado da noite para o dia.

Acho que depois de algumas experiências da vida (não quero falar certa idade) você chega numa fase que quer aproveitar seu tempo da melhor maneira possível. Eu tenho plena consciência que meu tempo é muito "caro" para ser gasto sem necessidade ou com coisas desnecessárias, que não me acrescentarão em nada enfim, então às vezes quando estou "sem fazer nada" é porque realmente esse dolce far niente é o meu momento mais precioso que nenhum dinheiro no mundo paga, extremamente necessário para a continuação plena dos meus dias e da minha rotina.
Há sim alguns planos para os próximos meses como mais uma viagem, algumas mudanças no trabalho e na vida em geral que depois eu conto aqui, então essa rotina de agora, apesar de já muito dinâmica, é a calmaria antes da tempestade, que era preciso e fez tão bem.

Marcadores: , ,