Acquario di Genova

O Aquário de Genova é um dos maiores da Europa e o maior da Itália. Fica no porto de Genova e é uma das principais atrações turísticas da cidade.
A fila estava gigante, mas como tava chovendo no sábado do feriado de Páscoa, era a melhor opção, mesmo tendo que passar 40 minutos na fila como a gente passou. Depois da fila de comprar ingresso ainda ficamos na fila pra entrar que também não era pequena. Muita expectativa. Fomos no giro básico, 18 euros, 2, 3 horinhas conhecendo um pouco da riqueza da vida marítima.
Tantos peixes exóticos que eu nunca nem tinha ouvido falar! Pra quem é da área de Biologia e afins, uma tarde ali deve ser pouco. Isso porque não fomos na Biosfera, na Fauna, Pássaros e outras áreas, senão tínhamos passado o dia inteiro lá mesmo. Mas tinha tanta gente, que até pra tirar aquela foto na entrada pra fazerem uma montagem e você comprar depois, que você nem quer tirar, mas TEM que tirar, a fotógrafa já tava era sem paciência e agoniada com tanta gente pra tirar foto e tumultuando a entrada do Aquário. Resultado: as fotos ficaram tristes, dava nem tempo do povo fazer a pose. Quem quisesse a foto de recordação depois se lascou porque nenhuma que eu vi lá exposta prestou. Era gente demais, parecia que a Itália inteira tinha resolvido se esconder da chuva naquele Aquário.
Mas é muito legal andar por lá e ver tão de pertinho na tranquilidade o que você teria que se esforçar tanto pra ver em alto mar. No offense, marinheiros! Ver ao vivo e poder tocar deve ser outra emoção, mas apenas um vidro dividindo a gente da água é sensacional. E que vidro, ne!

Os que eu mais gostei foram os golfinhos e os pinguins. Gente, que fofura os pinguins se enfileirando e pulando um atrás do outro na água, nadando, depois pulando de volta pra fora d'água, andando bem engraçado e pulando na água de novo. Passei um tempão assistindo essas graças. Queria um pra mim!
Falei que precisava de um post só pra ele. Cada foto... Sem dúvida, um ótimo programa a quem vai a Genova! Mesmo quando não estiver chovendo! E a criançada adora!!! Não sou eu quem está dizendo, o Aquário recebe mais de 1 milhão de visitas por ano, então daí você tira. Muito legal.

Marcadores: , ,