Pisa

Há muito tempo eu queria ir a Pisa. Achava maior barato aquelas fotos bem babacas e criativas de ilusão de ótica com a torre pendente. Mas nunca dava certo de ir lá. Da primeira vez perdi o trem. Da segunda não consegui convencer ninguém e agora finalmente deu certo!

Vi a torre de pertinho e não tive o menor receio de expor minha criatividade e pagar maior mico tirando 4.941 fotos com a torre que é muito da charmosa, especialmente a noite.
Olha, essa torre não é famosa a toa. Sua construção começou em 1173 num terreno de lodo e areia. A intenção era deixar a torre 100% na vertical, mas devido ao solo mal preparado ela começou a inclinar. A impressão que você tem quando chega perto é que ela está flutuando e esse desafio às leis da gravidade já atraiu muitos turistas, inclusive cientistas, como Galileo Galilei que conduziu experimentos lá e outros engenheiros que diminuiram a inclinação de alguma forma pra garantir a segurança que ela não vai cair!
Bom, se ela um dia cair Deus a livre, eu já vou ter feito minha parte...
Nosso hotel ficava quase beijando a torre de tão perto. Da sala de café da manhã víamos a torre. Da porta do hotel, víamos a torre. 30 segundos andando dava pra tirar essas fotos com a torre. Muito bom! Bacaninha o hotel, simples, preço razoável, café da manhã, e o cara da recepção ainda passou um tempão nos ajudando na internet com horários de trem, dicas, etc. Recomendado! Saindo do hotel, a gente via isso:
Excelente! Não nos cansamos, não andamos muito. E de taxi da estação de trem pra lá dá menos de 10 euros, então foi perfeito. A gente saiu de Genova e de trem chegamos rapidinho nessa que é uma das cidades mais famosa da Toscana. 1 hora e meia de viagem. Thiago teve a brilhante ideia de ir no final do dia pra lá, pegar a torre a noite, dormir em Pisa e ainda vê-la a luz do dia no dia seguinte. E ainda fez um solzinho no dia seguinte acho que só pra gente realmente ter boas recordações do sol de Toscana.

Que é de praxe tirar foto com a torre fazendo essas macacadas isso é fato, mas a grande maioria das pessoas vai e volta de Pisa no mesmo dia, porque só tem mais a torre pra ver mesmo por lá, o resto da cidade é bem vazio, então ver a torre ao final do dia e a noite foi especial.
A Piazza del Duomo fica colada com a torre. Essa ruazinha é cheinha de gente o dia inteiro andando pra lá e pra cá procurando posições e mais posições pra tirar foto com essa torre, e também vários standezinhos de souvenir. Você pensa que não mas dá pra se gastar um bom tempo perambulando aí.
Como a gente passou a noite em Pisa, vimos isso aí lotado de gente, e a noite bem mais vazio e mais tranquilo. Minha opinião? Vale a pena demais se deslocar até lá. Eu amei!
Pelas fotos acho que já dá pra perceber...

Marcadores: , , ,