Mini episódio de "The Hangover" na Jordânia

Sabe aquele filme "The Hangover"? Que agora lançou o 2? Em Português, se chama "Se Beber Não Case", engraçadíssimo, um dos filmes que mais ri nos últimos tempos. Pois então. Quando eu estava em Petra, na Jordânia, um único dia no tour que contei aqui, eu e o Adam e o Mark concluímos ao final do dia que terminamos vivendo nosso próprio mini episódio de The Hangover na Jordânia, pelos fatos engraçados e esquisitos que aconteceram lá.

Bom, o passeio em Petra foi jóia, ótimo, maravilhoso. Ficamos andando lá juntos naquele cenário de Indiana Jones e no fim, tava todo mundo exausto num sol de quase 40 graus. Fomos então a um restaurante finalmente por alguma coisa no estômago.

Chegando lá, pedimos uma cerveja local, que tinha gosto de tudo, menos de cerveja. Cada um tinha uma opinião sobre que gosto a cerveja tinha. Eu disse que a cerveja tinha gosto de "pop", que nos EUA, quer dizer "refrigerante". O Mark entendeu, mas o Adam era da Inglaterra e não conhecia o termo, e pra ele pop quer dizer outra coisa, que, hm... deve ser estranha. Ele ficou me olhando torto porque eu disse que a cerveja tinha gosto de pop, que pra ele significava algo ruim, e só no final do dia ficou esclarecido que pop é refrigerante, e ele terminou sem conseguir explicar o que é pop pra ele, mas não parecia coisa boa... Estranho. Ficamos olhando um pro outro com cara de "..hã?!". Quando finalmente pedimos um pop, era Pepsi sem gas... ¬¬

Sem falar que ele passou um tempo na Escócia, o Adam, então o sotaque dele era difícil pra mim de entender, que falo Inglês dos EUA. Então, na verdade, quando ele falava, ficava eu e o Mark super prestando atenção, e no final um olhava pro outro pra garantir que tínhamos entendido a mesma coisa ahahahaha....

Depois chegou a salada e o almoço, que ninguém gostou. Coisa quente misturada com coisa gelada, queijo com gosto de vencido, mistureba de cheiros que não bateu, und so weiter...

Estranho também. Mas a gente tava com tanta fome que comeu *quase* tudo mesmo assim. Mais um motivo pra dar risada lá na mesa.

Aí terminamos de almoçar, olhamos lá pra fora do restaurante e estava o guia, o motorista e o segurança - SIM! Tinha um segurança que andava com a gente DENTRO do mini bus, que aliás passava o tempo inteiro no celular conversando em árabe, atrapalhando a gente de entender o que o guia nos explicava, e tipo, ele não tinha a menor cara de segurança, pra falar a verdade... -, então olhamos e estavam os três fumando shisha lá fora num calor de matar!
Tudo bem que é um costume comum nas Arábias, e já li por aí muitas contradições que o tabaco fumado pelo narguilé é mais "saudável" que o cigarro comum, mas tipo, o SEGURANÇA???!! E o guia e o motorista!!!! Tudo em horário de trabalho, tavam nem aí, sentaram lá no terraço do restaurante, arrumaram uma shisha não sei aonde e fumaram o tempo inteiro enquanto a gente almoçava.

Não sei quão forte é esse treco, (nem quero saber!), e já ouvi dizer que não é nada, mas os caras voltaram pro mini bus meio que com farol baixo, relaxados e falando pouco... Como tudo correu bem, hoje digo que foi cômico! Ficamos lá tirando onda sem acreditar que aquilo tava acontecendo, morrendo de rir.

E no fim o pobre do Adam ainda ia enfrentar horas e horas de ônibus de volta a Tel Aviv porque não tinha comprado passagem de volta de avião achando que era perto e barato... coitado!!! Seria cômico também, se não fosse trágico, tadinho.. Depois de um dia inteiro zanzando pela Jordânia, encarar a noite inteira num ônibus é triste. Eu que peguei o avião de volta em Eilat para Tel Aviv só queria me jogar na cama do hotel!

As situações que passamos ali não tiveram nada a ver com ressaca nem bebida nem esquecimento, como no filme, mas tivemos cenas muito divertidas, e conversando depois sobre filmes, chegamos a um consenso que estava ali registrado o mini episódio de The Hangover in Jordan!

Marcadores: , , ,