A semana mais quente do ano

Já é sábado? Já estamos no final de Agosto? Jesus amado, o tempo tá voando demais. Um dia desses estava escrevendo o primeiro post de 2011. Desde que mudei de emprego, não é a primeira vez que esse blog fica abandonado a semana inteira por falta de tempo pra postar. Já escrevi várias vezes posts sobre a semana resumindo a correria, e olha, essa semana não foi diferente não. Tô até sem criatividade pra escrever um título.

Mas a grande novidade é o clima. Essa semana que passou esquentou tanto, mas tanto, que eu estou saindo de manhã cedo pra trabalhar sem casaco nenhum, de blusa de alça e já estou com calor.

Não é normal e eu sei que vai durar pouco. A previsão tá aí, parece que semana que vem ainda vai estar bem quente, mas já está acabando o verão. Ventilador eu não tenho e a casa tá toda aberta aqui. Nem a noite tá esfriando. (É a minha desculpa pra tomar sorvete!)... Piranguiçe minha, podia comprar um ventilador, mas são tão poucos dias de calorão assim que dá até preguiça comprar um ventilador só pra um par de semanas no ano. Enfim. Quer saber? Deus me perdoe, mas eu tô é com saudade do inverno. Calor demais assim já não gosto.

Saí essa semana a noite, e era 11 horas da noite e eu estava na cidade de blusa de alça e short e sandália, sem casaco!!!!!! Sabe como é raro isso acontecer?!?!?! Nem lembro quando foi a última vez que isso aconteceu... provavelmente ano passado. Muito líquido e muita paciência pra aguentar esse calorão. O que eu não gosto é a obrigação de ter que fazer alguma coisa quando se está sol e calor, porque já já acaba e começa-se o longo período de dias cinzas e de frio. Po, eu cresci acostumada a ter tempo bom sempre, não gosto de TER que sair de casa e aproveitar o sol porque HOJE está sol.

Enfim. No trabalho tudo bem graças a Deus. A indiana foi embora esta semana. Missão cumprida. Fiz o handover de tudo que tinha que fazer, ela fez o que tinha que fazer e profissionalmente a estadia foi um sucesso. Sim, porque a história do preconceito rendeu. Meu chefe desconfiou que estava meio que boicotando outros programas em Zurique, e me perguntou o que estava acontecendo. O que estava acontecendo? Ora, fácil, o time de alemães que trabalham em Zurique simplesmente ignorou a indiana no primeiro dia que ela esteve lá na reunião e agora ela não quer mais ir, e eu que não vou forçar. Ele ouviu, disse que ia tentar reverter a situação, mas cá pra nós, eu acho que ele fez muito pouco, eu no lugar dele na posição dele, teria feito muito mais. Mas enfim, eu não vou salvar o mundo e no final, as coisas terminaram do mesmo jeito mesmo. O quadro não foi revertido. A indiana adorou a experiência, agradeceu muito, mas a viagem dela pra cá ficou manchada assim. Paciência.

Ainda tentamos aproveitar de alguma forma a última semana dela aqui, mesmo com o trabalho puxado. Fomos num restaurante indiano e ela explicava o que era o que, o que era bom, como se comia isso e aquilo, e foi muito legal. Eu não lembro do nome das comidas e confesso que gosto da comida deles apimentada, mas comer isso todo dia ainda não sei se meu estômago aguenta. Comer com a mão também não estou convencida. Vamos ver como será na Índia!!! Aliás, a viagem pra Índia foi confirmada. Yay! Meu chefe mandou as datas e agora é correr atrás do visto e programar tudo. Vai ser mais uma grande história pra contar, só quero ver.

A parte boa de estar calor e voce poder sair de casa sem aquele monte de roupa é a maior facilidade pra experimentar roupas nas lojas! Sim!!! Nunca falei aqui não?! Ah, rapaz... é ruim demais entrar numa cabine com roupa pra experimentar e ter que tirar trocentas peças, depois realizar que só uma peça deu certo e voce tem que vestir tudo de novo pra sair de cabine e terminar levando uma única peça! Vale o esforço? Normalmente não. É bom que no inverno eu economizo, compro pouca roupa, porque não tem quem faça eu tirar 15 peças pra experimentar uma só. E comprar pra experimentar em casa pra depois trocar não gosto.

Aí agora saindo de casa de short e camiseta é bom demais pra experimentar roupa. Quer dizer, não é bom pras economias, mas como é só de vez em quando que dá pra fazer isso, tá tudo certo. As lojas estão com as roupas de verão em promoção e a coleção de outono que eu AAAMOOO toda exposta! Ah! O Outono! já cansei de dizer aqui que é a minha estação preferida. Tenho mais roupa de Outono do que de qualquer outra estação. Dá pra fazer várias combinações, não se sai de casa com calor, nem com frio, o frio é aquele fresco que um casaquinho resolve e ainda te deixa elegante. Adoro! E sair pra comprar roupa de Outono podendo experimentar tranquila como agora, é um presente!

Pena que as lojas aqui dia de semana continuam fechando às 7 da noite, com exceção da quinta que fecha às 9. Ora a essa época fechar tudo às 7 da noite devia ser proibido! Tem dia que eu estou saindo do trabalho às 7 da noite! não dá nem pra dar uma volta pelas lojas, dar uma arejada, ou passar no mercado pra comprar a janta que já tá tudo fechado!! O jeito é se manter fiel ao velho happy hour e ajudar a matar o calor com uma Stanger!

Agradeço as "aulas" que tive no Burburinho com a turma do Recife Antigo lá em Recife claro, de aprender a tomar cerveja depois do trabalho, nos tantos happy hours regados a Bohemia jogando conversa fora. Ê que saudade! Não tem remédio melhor pra desopilar.

Ah, essa semana também assisti Super 8, aquele filme do Steven Spielberg e JJ Abrams, o autor de Lost. Eu respeito o JJ Abrams por causa de Lost que foi a minha série favorita de todos os tempos! E Steven Spielberg apesar de ser jurassicamente clássico por A Lista de Schindler, ET e tantos outros, já me decepcionou com Inteligência Artificial e Guerra dos Mundos. Mas mesmo assim, fomos assistir. E olha, o filme é bom. Mas podia ser melhor! Não, claro, os efeitos são sensacionais, e a história é até interessantezinha, mas o final matou.

A indiana não era acostumada a ver filme no cinema e adorou também! Apesar do preço ne, aqui se paga 17 francos por um bilhete de cinema, enquanto na Índia, segundo ela, se paga em rubis o equivalente a 3 francos! Essa Suíça é unglaublich mesmo de cara.

Aliás, voces viram o franco? O euro em crise e o franco se fortificando cada vez mais. Essa semana o franco se igualou ao euro, 1 franco = 1 euro, incrível!! Pra mim que ganho em franco e gasto em franco aqui na Suíça tá tudo ótimo!!

.....o que não tá ótimo é esse calor, meeoodeeooos do cééuu! Agora mesmo o termômetro aqui na varanda está marcando 31 graus, onde já se viu?!

Marcadores: , , ,