Feira de Natal em Zurique

Ta eu sei, o natal continua acabado. Agora só próximo ano. To atrasada mesmo nos posts, então vai assim mesmo. Até porque a feirinha de natal está nos seus últimos dias mas continua acontecendo! Assim como em Berna, Montreux, e nas principais cidades suiças, Zurique como maior cidade do país e mais importante economicamente falando, também é digna de uma feira de natal.
E que feira! Tão fofa, lindamente decorada, cada detalhe e combinação de cores que dá vontade de ficar tirando foto o tempo inteiro. Assim como falei no post passado, coisinhas interessantes de tudo quanto é gênero pra se ver. Claro, com não um, mas mais de um stand de Glühwein, a feirinha de natal em Zurique na verdade não é só uma. Mas no centro, a principal fica no centrão, lá por trás da Bahnhofstrasse, na Linthescher-Gasse. Várias barraquinhas, mais diversidade até que as outras feiras que visitei, um verdadeiro e muito agradável passatempo pra essa época do ano.
Zurique é uma cidade que tá sempre cheia, lotada de gente andando na rua. Bem diferente da maioria das cidades suiças ne, vale salientar. Então a feirinha de natal é mais um lugar pra se amontoar de gente. Pode acreditar. E lá em Zurique pode crer tambem que voce vai encontrar coisas de qualidade. Além disso, se voce for olhar a previsão do tempo, Zurique sempre tem a temperatura mais elevada que em Berna. Na teoria, porque na prática é outra história. Na realidade lá está sempre mais frio, acho que pela proximidade do lago Zurich e do rio Limmat que fica tão próximo às ruas. Então é um vento desgraçado e andar na feirinha é uma prova de fogo gelo. Só um Glühwein mesmo pra ajudar, viu, porque olha, vento gelado rasgando o rosto não é nada legal.
Ok, o inverno tá até legal, só nevou uma vez, e a essa época nos anos anteriores, estava beeeeeemmmm mais frio. Mas ne, mesmo estando já bem melhor acostumada com o frio depois de quase 3 anos de Queijolândia, ainda o sinto tremendo minha espinha. E quando chega a noite, oh mein Gott, Deus nos ajude.
Bom, mas o que importa é que feirinhas de natal são o que há! É um clima tão legal de tanta gente só ali andando na rua, tudo iluminado, é uma doçura. Quando na Suiça e Alemanha em dezembro, não deixe de visita-las.

Marcadores: , , , , ,